Universidade tem programação de Natal aberta à comunidade


Eventos vão de 28 de novembro a 24 de dezembro de 2021 e incluem Feirinha Franciscana, exposição de presépios e missa especial de Natal


Natal é tempo de celebração do encontro; encontro de Deus com a humanidade e da humanidade entre si. Por isso, o Grupo Marista e o câmpus de Curitiba (PR) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) prepararam uma programação especial para a época mais iluminada do ano, com início no dia 28 de novembro. Há eventos presenciais e online e todos são abertos à participação da comunidade. 


“Depois de um ano tão difícil, em que enfrentamos uma pandemia avassaladora, a dinâmica solicitada a cada um de nós é ‘esperança’. O Natal nos convida a celebrar a vida e reconhecer que não estamos sozinhos. Assim, a programação da PUCPR e do Grupo Marista foi pensada com muito carinho, para unir a comunidade e prestigiar essa época tão importante”, afirma José André de Azevedo, gerente da diretoria de Identidade da PUCPR. 


De 28 de novembro a 19 de dezembro, período da exposição de presépios entre os blocos Amarelo e Azul da Universidade, ocorre a Feirinha Franciscana, com venda de produtos artesanais e arrecadação de alimentos e doces para o SOS Vila Torres, projeto voltado à comunidade vizinha da PUCPR na capital paranaense. Os visitantes podem comparecer ao local das 9h às 17h, sem se esquecer do uso de máscara. 


Nas celebrações dominicais da Paróquia Universitária teremos o acendimento da Coroa do Advento e, igualmente, o lançamento de um vídeo, a cada domingo, em preparação ao Natal. 


A partir de 1° de dezembro ocorrerá o lançamento de meditações bíblico-teológicas sobre o Natal no podcast Palavras que Inquietam, da Diretoria de Identidade da PUCPR. (acesso pelo link: www.bit.ly/30C8GWj).  


No dia 08 do mesmo mês ocorre o evento Cantando o Presépio, no câmpus de Curitiba da Universidade, com a montagem gradativa do presépio com a participação da comunidade acadêmica. Para o dia seguinte (9) está marcada a missa em preparação para o Natal, às 9h30, com transmissão ao vivo no YouTube da PUCPR, e estreia do filme “Amahl e os visitantes da noite”. Por fim, a missa de Natal da paróquia da PUCPR ocorre em 24 de dezembro, às 19h. 


A programação completa e mais informações podem ser conferidas no site: https://natalmarista2021.marista.org.br/.  

Natal 2021 Grupo Marista e PUCPR 

De 28 de novembro a 24 de dezembro 

Eventos presenciais e online 

Programação completa e mais informações: https://natalmarista2021.marista.org.br/  


  • Aline Anile
  • V3 Comunicação

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital