Com “Sabor Todo Dia”, ABPA promove consumo de proteínas entre fãs da gastronomia

Curitiba, 17 de dezembro de 2021 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje a “Sabor Todo Dia”, uma campanha voltada para fãs da gastronomia e aqueles que se aventuram na cozinha em novas receitas.


Idealizada pela Agência Capella, a campanha une profundo conhecimento da cultura gastronômica e inovação para oferecer ao público receitas de pratos especiais à base de carne de frango, carne suína e ovos, proteínas versáteis e saudáveis.


A “Sabor Todo Dia” estará espalhada em publicidade de sites de gastronomia e redes sociais, divulgando a página oficial da campanha, www.SaborTodoDia.com.br.  Nela estará disponível o e-book da campanha.


E são diversas receitas, com cortes e apresentações variadas. Da quiche ao espetinho, a carne de frango aparece também com uma sopa especial com cogumelos ou no tradicional formato assado. Há também hambúrguer e uma ideia especial com asinha agridoce.


Já a carne suína aparece de forma pouco usual, como almôndega em espaguete e estrogonofe. Também destaca a picanha com vinagrete de milho verde, o copa lombo com maionese e o filé suíno com molho de laranja. Até o matambrito, corte menos conhecido, mas muito saboroso, se destaca nas receitas.


E há opções com ovos, em uma salada com frango e arroz com pernil. 


Por fim, para celebrar o fim de ano, duas receitas “bônus” com grande potencial para protagonizar o cardápio das ceias de 2021. Para dar sorte, tem uma salada de lentilha com frango. E como prato principal, uma canela suína com purê de mandioquinha.


“Queremos conquistar o público que é fã de sites e fan pages de gastronomia, e que está em busca de ideias novas para montar o cardápio. Tem receita para todos os gostos, de pratos mais simples e leves, aos mais refinados, apresentando a versatilidade dos produtos para incentivar o consumo de diferentes cortes. A campanha Sabor Todo Dia mostra que a carne de frango é mais do que o filezinho grelhado, e a carne suína vai muito além da feijoada. O e-book é um presente da ABPA para o consumidor brasileiro neste final de ano”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.


SOBRE A ABPA - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) é a representação da avicultura e da suinocultura do Brasil. Juntos, estes setores geram 4 milhões de empregos diretos e indiretos (500 mil apenas nas fábricas), em mais de 200 unidades produtoras espalhadas por todo o país. A entidade conta com mais de 130 associados de toda a cadeia produtiva, responsáveis pela produção e exportação de carne de frango, carne suína e ovos, além de material genético e outros produtos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.