Revista do Ippuc homenageia Jaime Lerner em edição especial

Ao longo de 86 páginas, relatos do prefeito Rafael Greca, de Ilana Lerner e outras personalidades públicas de nossa cidade remetem às raízes da história curitibana recente e aos valores do planejamento.



O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) lança, nesta sexta-feira, (17/12), uma edição especial da revista Espaço Urbano, em formato digital, em homenagem a Jaime Lerner, ex-presidente do Instituto, ex-prefeito e ex-governador, falecido em maio deste ano, e que nesta data estaria comemorando 84 anos.


A publicação foi anunciada pelo prefeito Rafael Greca durante a inauguração do Parque Jaime Lerner, como mais uma homenagem ao grande urbanista curitibano.


 “Está no ar a memória de vida de Jaime Lerner publicada pelo Ippuc, na forma de revista eletrônica, para ser compartilhada com o mundo”, anunciou o prefeito Rafael Greca, durante a inauguração do Parque Jaime Lerner.


“Quero agradecer ao presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, pela continuidade do legado de Jaime Lerner. Esse prefeito singular fez a Cidade Industrial, o BRT copiado por 250 cidades do mundo, fez as estações-tubo, fez o Jardim Botânico, consagrado à memória de Francette Richbieter, fez o zoológico do Parque Iguaçu e fez, sobremaneira, o modelo de adensamento urbano da cidade onde se contempla a moradia com o comércio e os serviços”, reforçou o prefeito.


Ao longo de 86 páginas, esta edição da Revista Espaço Urbano resgata histórias e memórias de Jaime Lerner da relação dele com o Ippuc e a cidade de Curitiba. Relatos do prefeito Rafael Greca, de Ilana Lerner e outras personalidades públicas de nossa cidade remetem às raízes da história curitibana recente e aos valores do planejamento.  


Acesse aqui a  Revista Espaço Urbano está em formato digital e pode ser acessada no link abaixo, tem periodicidade anual e é elaborada pela equipe do IPPUC.


Acesse aqui a Edição de número 14 da Revista Espaço Urbano.


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.