Superprodução, auto do Tanguá estreia na próxima terça-feira


Tudo começa nas escadarias da entrada do lindo espaço verde do bairro Taboão, onde um anjo recepciona o público e o acompanha até o Belvedere, passando pelo espelho d'água principal, onde está o palco especialmente preparado para a encenação. O momento lúdico vai dar início a superprodução Oratório de Natal Curitibano - Gratidão, que estreia na terça-feira (21/12), às 19h30, no Parque Tanguá.


Com entrada franca e sem necessidade de agendamento, o auto de Natal no Tanguá é um espetáculo a céu aberto e irá reunir 30 atores, cantores e bailarinos, que tomarão conta do parque para contar a história do nascimento de Jesus.


O Oratório de Natal Curitibano - Gratidão ainda terá mais duas apresentações gratuitas e sem agendamento no Tanguá, às 19h30, na quarta-feira (22/12) e quinta-feira (23/12). 


Surpresas e encantamento 

Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos farão parte do espetáculo, cheio de surpresas, luzes e encantamento, que empresta a beleza natural e arquitetônica do parque no Taboão, um dos principais cartões-postais da cidade.


A atração tem produção da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).


Edson Bueno, diretor artístico do espetáculo e de toda a programação natalina, explica que o Oratório de Natal Curitibano vai emocionar a todos, pois além de inspirar as pessoas a refletir sobre o verdadeiro significado do Natal também irá espalhar o espírito de gratidão já vivenciado em toda a capital com a temporada de eventos de fim de ano. 


"O espetáculo vai contar, cantar e dançar a mais bela história de todos os tempos nos convidando a comemorar o nascimento de Jesus Cristo com reflexão, confraternização e gratidão", convida Bueno.


Por ser uma atração ao ar livre, em caso de mau tempo poderá ser cancelada.

Decoração e carrossel 

Além do Oratório de Natal Curitibano - Gratidão, que será encenado de terça a quinta-feira da próxima semana (21 a 23/12), o Tanguá tem outras atrações imperdíveis que vão até 9 de janeiro. 


Os tradicionais cavalinhos e as "xícaras malucas" do carrossel veneziano têm atraído famílias para que as crianças possam brincar na atração, diariamente, a partir das 14h.  Com patrocínio da Rede de Supermercados Muffato, o carrossel não precisa de agendamento e recebe crianças de até 12 anos. Adultos podem acompanhar crianças de 0 a 2 anos.


Também imperdível é a decoração que toma conta do parque no Taboão, com destaque para a árvore de Natal de 18 metros de altura, com milhares de pontos de luz, e iluminação do Belvedere.


Linha X54

Quem preferir deixar o carro em casa, pode ir ao parque do Taboão com a linha X54 Natal Parque Tanguá. Os ônibus saem, a partir das 19h, do Centro, com ponto inicial em frente ao Memorial Árabe (próximo ao Passeio Público). A linha passa por seis locais - Passeio Público, Árvore de Natal do Centro Cívico, Bosque do Papa, Memorial Paranista, Ópera de Arame e Parque Tanguá – percorrendo 16 quilômetros. O passageiro pode descer nos pontos, aproveitar a programação e embarcar novamente, porém pagando uma nova passagem, que custa R$ 4,50.


  • Serviço: Oratório de Natal Curitibano - Gratidão
  • Dias: terça-feira (21/12), quarta-feira (22/12) e quinta-feira (23/12)
  • Horário: 19h30
  • Local: Belvedere do Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
  • Gratutito e não precisa de agendamento 
  • Por ser uma atração ao ar livre, em caso de mau tempo poderá ser cancelada.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

  • A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.