5 perguntas essenciais para fazer ao médico antes da cirurgia plástica


É preciso atenção na escolha do profissional para evitar arrependimento pós-operatório

Divulgação



Não é novidade que o Brasil é o país com o maior número de cirurgias plásticas no mundo, com aproximadamente 1.5 milhões de cirurgias por ano, de acordo com a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Atualmente é muito fácil encontrar locais e profissionais que realizam diversos procedimentos, portanto, é necessário redobrar os cuidados na hora de escolher em qual deles confiar para evitar frustração com o resultado da cirurgia ou complicações no pós-operatório.


Para facilitar a decisão tenha em mente que se não se sentir confortável e seguro e ainda sair do consultório com dúvidas, procurar outro profissional ao invés de colocar em risco a sua saúde é a melhor alternativa. “Questionamentos e a possibilidade de diálogo deixa a relação entre médico e paciente mais próxima e segura, diminuindo o medo e a ansiedade, e proporcionando a compreensão sobre as expectativas do paciente, para saber se estão alinhadas a realidade”, afirma a Dra. Patricia Marques, cirurgiã plástica especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e membro da SBCP.


A médica elenca cinco perguntas essenciais que você deve fazer ao médico antes de qualquer procedimento:


É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

Como está sua saúde?

Quais os riscos da cirurgia?

Como é realizada a cirurgia?

Quais são os cuidados pré e pós-operatórios necessários?


“Perguntar é prevenir-se. Esteja sempre atento com a sua saúde e reúna o máximo de informações possíveis antes de realizar qualquer cirurgia plástica”, acrescenta Marques. 


Sobre a Especialista:


  • Doutora Patricia Marques é graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com especialização em reconstrução de mama e cirurgia linfática no Hospital Santa Creu i Sant Pau em Barcelona, e complementação em cirurgia reparadora de mama, cabeça e pescoço no Hospital Memorial Sloan-Katering Cancer Center, em NY, EUA. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.