Curso grátis para legalizar negócio individual está com inscrições abertas no Boqueirão

Curso grátis para legalizar negócio individual está com inscrições abertas no Boqueirão. Foto: Ricardo Marajó/FAS


Estão abertas até 7 de março as inscrições para o curso grátis de Microempreendedorismo Individual que a Fundação de Ação Social (FAS) oferecerá a partir de maio, em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Rua da Cidadania do Boqueirão. Serão 160 horas de aulas totalmente presenciais até setembro, duas vezes por semana, pela manhã ou à tarde.


Microempreendedor individual (MEI) é quem trabalha sozinho e pretende legalizar sua atividade. É o caso frequente de tatuadores, pintores, serralheiros, jardineiros, cabeleireiros e mecânicos, entre outros profissionais.


Quem pode fazer o curso

Para participar, os interessados devem ter 18 anos, ser beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e ter cursado até o 5º ano do Ensino Fundamental. As inscrições poderão ser feitas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) a que o candidato estiver vinculado ou no Núcleo Regional da FAS do Boqueirão, na Rua da Cidadania.


Os selecionados concorrerão a 50 vagas, distribuídas em duas turmas, para aulas às terças e às quintas-feiras: 25 para o período da manhã (das 8h às 12h) e 25 para a tarde (das 13h30 às 17h30). A seguir, deverão confirmar matrícula entre os dias 4 e 8 de abril. As aulas começam no dia 2 de maio.


Conteúdo e incentivo

Durante o curso, os alunos receberão orientações para formalização de MEI (microempresa individual) e conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo. Também estão entre os conteúdos dicas sobre acesso a crédito e controles financeiros, melhoria de produtos e serviços e atendimento ao cliente, uso de redes sociais, ferramentas digitais e propaganda e marketing.


Quem for de ônibus, via terminal do Boqueirão, poderá economizar a passagem de volta para casa. Para isso, basta fazer a validação no próprio Liceu de Ofícios onde acontecerá o curso.


  • Serviço
  • Curso de MEI com inscrições abertas
  • Até 7/3 (segunda-feira após o Carnaval)
  • Nos CRAS (confira os endereços aqui)
  • Ou no Núcleo da FAS na Rua da Cidadania do Boqueirão (Rua Marechal Floriano Peixoto, 8430)

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.