Governo do Estado seleciona profissionais para atuar na área Cultural

 Administradores, economistas e profissionais recém-formados em Geografia, História, Letras, Museologia, Pedagogia, Produção Cênica e Produção Cultural podem se inscrever para atuar em instituições do Governo do Estado em Curitiba e nos municípios de Apucarana, no Vale do Ivaí, e Cascavel, na região Oeste do Paraná. O prazo para inscrições foi prorrogado até domingo (20). O valor da taxa é R$ 100.

Foto: SETI

Governo do Paraná seleciona profissionais para atuar na área Cultural.



As oportunidades de capacitação são ofertadas pelo programa de Residência Técnica (Restec) em Gestão Cultural da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A iniciativa contempla um curso de especialização, ofertado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), na modalidade de ensino a distância.


Além da gratuidade nesse curso de pós-graduação lato sensu, os residentes receberão bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.900,00, e auxílio-transporte pelo período de 23 meses. Os profissionais interessados devem ter concluído o curso de graduação nessas áreas há no máximo três anos, e não podem ter vínculo de emprego e nem receber bolsa de qualquer natureza subsidiada com recursos do Tesouro do Estado do Paraná.


PROVAS – A seleção será realizada em duas etapas: prova online (peso 70), de caráter eliminatório e classificatório; e análise de currículo (peso 30), de caráter classificatório. A prova será composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha, valendo cinco pontos cada, perfazendo um total de 100 pontos.Todos os candidatos terão até duas horas para concluir a prova online, sendo eliminados aqueles que obtiverem notas ponderadas inferiores ou igual a 39. O conteúdo programático e as referências estão disponíveis em edital.


ATIVIDADES – Os residentes vão desenvolver atividades práticas de 30 horas semanais (6 horas diárias), de segunda a sexta-feira. Em Curitiba, dois bolsistas serão lotados na Seti e um na Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC). Os outros dois serão lotados nas universidades estaduais do Paraná (Unespar) e do Oeste do Paraná (Unioeste), nos campus de Apucarana e Cascavel, respectivamente.


A participação no programa não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e não caracteriza emprego formal. O curso de especialização ocorrerá entre março de 2022 e janeiro de 2024, com carga horária total de 500 horas.


Serviço:

  • Programa de Residência Técnica (Restec) em Gestão Cultural
  • Inscrições: até 20 de fevereiro, exclusivamente pela Internet – AQUI
  • Prazo para apagamento da taxa de inscrição: até 21 de fevereir
  • Homologação das inscrições: até 22 de fevereiro
  • Aplicação de prova online: 25 de fevereiro, das 10 horas às 12 horas
  • Avaliação de títulos: 26 de fevereiro
  • Resultado: 02 de março
  • Matrículas: 03 a 09 de março
  • Homologação de matrículas: 10 de março
Fonte: AEN-PR

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.