TRE-Paraná: Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura toma posse como presidente

Desembargador Fernando Wolff Bodziak é o novo vice-presidente e corregedor


Nesta terça-feira (01), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, conduziu a solenidade de posse da nova cúpula diretiva do Tribunal para o biênio 2022-2023. Na cerimônia, o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura assumiu a presidência e o desembargador Fernando Wolff Bodziak, a vice-presidência e corregedoria, no lugar do desembargador Vitor Roberto Silva. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube.


Desafios

Em seu discurso de posse, o desembargador Wellington Coimbra agradeceu aos familiares, amigos e colegas que fizeram parte de sua trajetória de vida e no Judiciário. “A missão que hoje assumo é inequivocamente desafiadora. Estaremos com volume extremado de demandas a serem enfrentadas e outro tanto do lado de fora a bater em nossa porta. Neste contexto, nos chama à responsabilidade os princípios constitucionais da eficiência e celeridade, os quais serão paradigmas da administração que queremos”, disse.


O novo presidente afirmou ainda que deseja a conjugação dos jurisdicionados, dos servidores e principalmente dos colegas da Corte. “Junto faremos, com a proteção divina, uma exitosa administração da Justiça Eleitoral do Paraná”, garantiu.


O desembargador Fernando Bodziak falou do desafio, diferente dos que teve ao longo de sua carreira, de atuar na Justiça Eleitoral do Paraná e manter a qualidade dos serviços prestados, sobretudo no momento atual, que demanda adaptação e aprendizado constante. Reforçou ainda a importância da democracia para assegurar que todas as vozes sejam ouvidas e para a promoção do bem de todos.


Despedidas

“Minha fala tem como tema central a gratidão”, sublinhou o desembargador Tito Campos, ao despedir-se do TRE-PR. Lembrou da conquista de, durante a pandemia, realizar uma eleição segura, que mobilizou 8 milhões de eleitoras e eleitores e 115 mil colaboradores em todo o Paraná. Destacou o papel do projeto Universidade Amiga da Justiça Eleitoral no engajamento de 90 mil mesárias e mesários voluntários e, por fim, desejou boa sorte à nova cúpula diretiva.


O desembargador Vitor Roberto Silva fez um breve balanço dos dois anos à frente da Corregedoria, ressaltando que não houve quebra de continuidade nas atividades mesmo durante a pandemia, inclusive com relação às correições. Também destacou a adoção nacional do Infodip, Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos desenvolvido pelo TRE-PR; a atualização do código de normas; e a implantação de painéis de dados Business Intelligence, ressaltando, em todas as conquistas, a dedicação das servidoras e servidores.


Presenças

A cerimônia foi prestigiada por membros da Corte do TRE-PR e da cúpula diretiva do TJPR, presidentes e representantes dos três poderes, instituições públicas e sociedade civil, comandantes das forças de segurança, magistrados e magistradas de todo o Estado, familiares e convidados dos empossados, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral e imprensa.


Cerimônia

A solenidade contou com a apresentação da Banda Fora da Pauta do TRE-PR, que executou o Hino Nacional ao vivo. Em homenagem à nova cúpula, apresentou ainda a canção Meu Paraná, de autoria de Palminor Rodrigues Ferreira, mais conhecido como “Lápis”. A brigada de incêndio do Tribunal também esteve presente no evento.


  • Texto: Carla Tortato
  • Revisão: Melissa Medroni Diniz
  • Foto: Bernardo Gonzalez
  • Tratamento de imagem: Thiago Tolotti
  • Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
  • CCS/TRE-PR

Posse da nova Cúpula Diretiva 2022

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.