Conselho Tutelar ganha nova sede para atender crianças e adolescentes




O Conselho Tutelar Pinheirinho ganhou uma nova sede, entregue ao bairro pelo prefeito Rafael Greca nesta quarta-feira (30/3). Localizado na Rua Jaime Rodrigues Rocha, o espaço é próprio e totalmente adequado para o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias.

Implantado em 1997, o órgão funcionava anteriormente em uma das salas da Rua da Cidadania da regional. De fácil acesso, próxima à Rua da Cidadania, a nova sede conta com salas individuais para cada conselheiro, recepção, espaços administrativo e interativo para o público-alvo, arquivo, sala de reuniões, banheiros, possibilitando mais qualidade aos atendimentos, principalmente quanto à garantia do sigilo.

O atendimento é feito por cinco conselheiros titulares, cinco suplentes, além da equipe administrativa.

“Essa era uma casa da Prefeitura que estava arruinada e foi totalmente revitalizada, ficando um espaço público de grande qualidade para o atendimento aos curitibinhas e suas famílias”, disse o prefeito.

Greca ressaltou que o espaço garantirá às conselheiras tutelares do Pinheirinho um lugar melhor para o trabalho. “Isso nós pudemos fazer em função do grande apoio da equipe do município e também da Câmara Municipal, aqui representada pelos vereadores Beto Moraes e Tico Kuzma”, concluiu.

Greca inaugurou o espaço acompanhado da secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, e da presidente do Conselho Tutelar Pinheirinho, Miriam Peniche da Silva. O vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Vilaruel, também estiveram no evento.





Os convidados foram recepcionados com a apresentação do violinista Moisés Bezerra da Silva, 15 anos, aluno da Fundação Cultural de Curitiba, na Regional Pinheirinho.

Atendimento

O funcionamento do Conselho Tutelar Pinheirinho em uma sede própria era uma reivindicação antiga, segundo a presidente do órgão, Miriam Peniche. “Esse espaço ficou maravilhoso para que sejam garantidos os direitos das crianças e dos adolescentes da regional.”

Além do bairro Pinheirinho, que tem a maior extensão territorial da regional, o Conselho Tutelar atende o Capão Raso, Novo Mundo, Fanny e Lindóia.

Desde a criação do órgão, em 1997, já foram realizados mais de 22.400 atendimentos presenciais, 8.200 visitas domiciliares e o atendimento de mais de 2.300 famílias. No mesmo período, recebeu 6.800 denúncias pelos telefones Disque 100, 181 e 156, fez mais de 14 mil encaminhamentos, entre as áreas de saúde, assistência social e educação, além do acompanhamento de quase 8 mil notificações obrigatórias, em conjunto com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

  • Presenças
  • Participaram da inauguração o administrador regional do Pinheirinho, Reinaldo Boaron, a chefe dos Núcleos Regionais, Veranice Vieira de Lara Hayashida, o assessor de articulações políticas, Lucas Navarro, e o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior.
  • E, ainda, as conselheiras tutelares do Pinheirinho Claudete de Castro, Jacqueline Cardozo, Jucimara Cavalari e Vanessa Pieroso.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.