História, atualidade e direitos se encontram na celebração do Dia da Mulher em Curitiba

0

 A Prefeitura de Curitiba celebra o Dia Internacional da Mulher com uma série de ações de reforço do protagonismo feminino, dos direitos básicos, de combate ao sexismo, empreendedorismo feminino e estímulo à igualdade de gênero como um importante marco civilizatório.

Paiol Digita terá uma edição híbrida (on-line e presencial) especial "Mulheres + Elas Lideram". Foto: Daniel Castellano / SMCS



A programação do Dia Internacional da Mulher em Curitiba não se restringe ao dia 8 de março, serão desenvolvidas atividades em vários dias do mês.


Na terça-feira (8/3), por exemplo, será lançada a cartilha “Informações Básicas sobre Direitos das Mulheres”, voltada a ampliar a divulgação de informações inerentes a direitos que envolvem desde questões familiares e de violência até temas políticos e trabalhistas.


Luta antiga

Parte da luta que ao longo das décadas resultou no arcabouço jurídico atual será abordada pela historiadora Mary Del Priore, que fará duas palestras abertas gratuitamente ao público, nos dias 10 e 11/3.


A respeitada historiadora e autora de sucesso, com mais de 50 livros publicados, falará sobre Luta e Resistência Feminina na História do Brasil. (Clique aqui, saiba mais e veja como participar.)


Profissionalismo

Já o Paiol Digital, tradicional encontro voltado ao mundo da tecnologia e da inovação, terá uma edição híbrida (on-line e presencial) especial "Mulheres + Elas Lideram", trazendo ao palco referências em liderança e empreendedorismo feminino da atualidade.


A ideia é inspirar pelo exemplo das trajetórias de mulheres como a norte-americana Elatia Abatia, apontada pela revista Forbes como uma líder futurista. (Clique aqui, saiba mais e veja como participar do encontro gratuito).


Por toda cidade

As regionais da cidade também terão ao longo do mês várias ações, de rodas de leitura a caminhada em prol da saúde feminina.


Na regional Boa Vista, por exemplo, a Casa da Leitura Dario Vellozo vai promover uma exposição do Varal Literário, tendo como tema “Escreva Como Uma Garota”.


Além disso, serão destacadas obras literárias de mulheres, como opção de leitura.


Clique aqui e veja a programação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.