Linha Verde Norte tem faixa de pista liberada para motoristas


Para minimizar impactos e garantir a segurança no trânsito na região do Trevo do Atuba, local que recebe as obras do Lote 4.1 da Linha Verde Norte, a Prefeitura de Curitiba está coordenando obras emergenciais no local.


A pista lateral da Linha Verde recebeu nova camada asfáltica em um trecho de aproximadamente 350 metros, a partir da altura da Loja Balaroti, sentido Pinheirinho, para permitir que os motoristas voltem a usar as duas faixas da via, acabando com o afunilamento ocasionado pelo fluxo intenso de veículos vindos da BR-116, de Colombo ou do acesso pela Rua Mascarenhas de Moraes.


A requalificação do asfalto, executada após o alargamento da pista, começou na última quinta-feira (24/3) e foi concluída na tarde desta sexta (25/3). Na sequência a Superintendência de Trânsito (Setran) fará a sinalização da via.


Uma das faixas da via precisou ficar interditada temporiamente ao trânsito em função da construção do viaduto da Linha Verde. Liberada aos motoristas, a faixa adicional neste trecho da Linha Verde vai ajudar a reduzir o congestionamento.


Escoamento

Outra importante ação concluída no local é a escavação de uma vala no canteiro central da antiga BR-476, sob o viaduto de retorno da Linha Verde, para permitir o escoamento da água das chuvas.


“São serviços essenciais e emergenciais, que estão sendo executados para a garantia da fluidez do trânsito e segurança dos usuários”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues


A Prefeitura de Curitiba rescindiu o contrato com o consórcio responsável pelas obras do Lote 4.1 da Linha Verde Norte, que compreende o trecho entre a Estação Solar e Estação Atuba, devido ao não cumprimento do contrato por parte do consórcio. Um novo edital de licitação de obra será lançado nas próximas semanas.


(Informações da SMCS)

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.