Secretária da Saúde recebe prêmio Mulher Simplesmente Mulher da ACP

 A “Dama de Ferro da Saúde” foi a expressão usada para descrever a força de liderança da secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, na entrega do troféu Mulher Simplesmente Mulher. A premiação, entregue nesta terça-feira (8/3), é realizada pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Paraná (ACP) e acontece anualmente.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

ACP - homenageia a secretária municipal de saúde Márcia Cecília Huçulak. Curitiba, 08/03/2022

Homenageada na categoria Figura Pública, Márcia disse que jamais almejou estar em tamanha evidência como esteve nos últimos anos. Para ela, estar à frente do trabalho contra a pandemia da covid-19 na cidade foi uma nobre missão.


“ Eu digo com orgulho que temos a melhor equipe de saúde do Brasil, então, recebo essa premiação em nome de todos os profissionais da saúde de Curitiba, que foram incansáveis nessa batalha”, disse Márcia.


Esta é a 27ª edição da premiação realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade foi na sede da ACP, no Centro.


Segundo a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária e vice-presidente da ACP, Albanir Fracaro, o evento tem como objetivo destacar mulheres que são fontes de inspiração.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS



“No ano em que estamos quase saindo de uma tempestade, a pandemia da covid-19, não podíamos deixar de homenagear quem comandou dias tão sombrios e incertos. Márcia Huçulak cumpriu brilhantemente seu papel. Nosso respeito e admiração por termos sido guiados por suas mãos e seus atos, que demonstraram tanto amor ao próximo”, discursou Albanir.


Neste ano, também foram homenageadas a jornalista Cristina Graeml, como Destaque no Jornalismo, a bióloga Darlene Gonçalves, na categoria Sustentabilidade pelo projeto Reciclando em Curitiba, e a empresária Rute Daniele Meyer Misleh, na categoria Empreendedora. O presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, saudou as homenageadas. 


Saúde feminina

Durante o discurso, Márcia relembrou a trajetória frente à gestão da secretaria, falou dos desafios e das vitórias, parabenizou os mais de nove mil servidores por toda a dedicação e ressaltou que a saúde pública em Curitiba é feminina. "Mais 82% do nosso quadro é composto por mulheres e mais de 81% das funções de gestão na saúde também são delas”, contou. 


Saúde pública de Curitiba: mulheres ocupam os principais cargos de chefia. Leia mais.

 

Presenças

  • Participaram do evento Valéria Rodrigues Franco da Rocha, juíza do Tribunal Regional do Trabalho 9º região do Paraná; Julieta Reis, ex-vereadora; Malu Gomes, coordenadora da Câmara Setorial de Saúde; Rose Traiano, da coordenadoria de Ações Comunitárias da Assembleia Legislativa do Paraná; Danielle Ribeiro, superintende comercial Bradesco Seguros; as superintendentes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Beatriz Battistella Nadas e Flávia Quadros; e a assessora da SMS Raquel Cubas.


 Informações da SMCS


© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Publicado por Editora MR Agência Digital