Clube da Gente Boa Vista terá um Centro de Treinamento de Judô

O Clube da Gente Boa Vista vai abrigar um Centro de Treinamento de Judô para ofertar aulas gratuitas de iniciação para crianças e adolescentes. O projeto é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a Federação Paranaense de Judô (F.PR.J.) e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). 

Foto: Felipe Fachini (arquivo)



Segundo o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr, o Centro de Treinamento de Judô terá dez turmas com 30 alunos cada. As aulas gratuitas terão início no mês de maio. 


“Queremos atender 300 crianças e adolescentes em aulas de iniciação ao judô. Além disso, uma vez por semana os melhores judocas de Curitiba vão usar o espaço para fazer treinamentos coletivos. Isso vai promover um intercâmbio entre os clubes e academias e incentivar as crianças e adolescentes a praticar o esporte”, afirmou Pijak.


A parceria para o projeto foi firmada nesta sexta-feira (8/4) em reunião na sede da Smelj com o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, e o presidente da Federação Paranaense de Judô, Helder Marcos Faggion.


Campeonato Brasileiro

Além da parceria, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, convidou o secretário Pijak e a equipe da Smelj para acompanharem a abertura do Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que vai reunir atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo em Curitiba, neste fim de semana. 


As lutas serão no Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida, o Ginásio do Tarumã, e a Prefeitura de Curitiba apoia a realização do evento. 


Também participaram da reunião o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Guilherme Schlichta, o assessor da Juventude, Adriano França, e o assessor do gabinete da Smelj, Carlos André Gusso Kussumoto. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.