Detranzinho

0

O projeto Detranzinho foi pensando na formação de cidadãos conscientes desde a infância sobre seus direitos e deveres relacionados ao trânsito. Foi construída uma minicidade no pátio de veículos do Detran-PR para que as crianças possam aprender as noções básicas e educação no trânsito.


O Detran-PR investiu R$ 886 mil na estrutura, que ocupa uma área de 5 mil metros quadrados, no terreno que abrigava o pátio de veículos do órgão. O local simula as áreas de trânsito de uma cidade, com vias, calçadas e sinalização.


A minicidade tem as quadras delimitadas por meio-fio, pistas de rolamento com sinalização vertical e horizontal, com vias de sentido único e duplo de circulação, vias preferenciais e binários, travessia elevada, lombada, ciclovia e rotatória. O espaço tem também guarita e estacionamento interno para ônibus, com acesso prioritário e acessível.


No local há, ainda, bicicletas e mini veículos elétricos, doados pela Renault, que podem ser abastecidos em pequenos eletropostos, instalados no local pela Copel. Eles serão utilizados pelas crianças como parte das atividades de aprendizagem.


Além de Curitiba, existem mais dois projetos no mesmo padrão, para áreas de 800 metros quadrados e 1.300 metros quadrados, que foram desenvolvidos para serem implantados em outras cidades do Estado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.