Exército comemora seu aniversário em Curitiba

O Dia do Exército é celebrado no dia 19 de abril em memória à Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Foram as principais ações bélicas ocorridas no Nordeste brasileiro contra a presença dos holandeses na região. A data é comemorada nos quartéis de todo o território nacional.


Nos dias 11 e 12 de abril (segunda e terça-feira) a banda de música da 5ª Divisão de Exército realizará apresentações musicais em Escola Municipal no bairro Uberaba. A atividade integra o projeto “Banda nas escolas” que é uma parceria da 5ª DE com a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba. São 45 minutos de apresentação musical, que contemplam a execução do Hino Nacional, da Canção do Exército e de músicas populares.


O projeto Banda nas Escolas será realizado durante o ano letivo (abril a novembro de 2022). Contará com apresentações de músicas clássicas e populares e seguirá o calendário produzido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A cada semana, duas escolas receberão a banda de música da 5ª DE.


No dia 19 de abril também será realizada a solenidade militar no Forte do Pinheirinho. Nesta comemoração serão entregues a civis e militares distinções como o Diploma de Colaborador Emérito, Ordem do Mérito Militar e Medalha do Exército Brasileiro. A solenidade será realizada às 10h, com o desfile das tropas e entrega das referidas condecorações.

SERVIÇO:

  • Banda nas escolas
  • Data: 11 e 12 de abril (segunda e terça-feira)
  • Local: Escola Municipal - R. Elias Moyses Schelela, 570 - Uberaba
  • Horário: dia 18 pela manhã e dia 19 a tarde com horário a ser definido pela comunicação social.

Formatura Dia do Exército

  • Data: 19 de abril (terça-feira)
  • Local: Forte do Pinheirinho – Rua 31 de Março, s/n
  • Horário: 10h


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.