Paiol Digital de abril reúne empreendedores na Capela Santa Maria

0


Até o fim de outubro, o Paiol Digital, evento de conexões gratuito do Vale do Pinhão, irá ocorrer na Capela Santa Maria, no Centro. A mudança ocorre por causa das obras de revitalização do palco original do evento, o Teatro do Paiol.

A edição de abril será na próxima terça-feira (26/4). As inscrições já podem ser feitas no portal do Vale do Pinhão.

Fernanda Rosa, fundadora do Instituto Anjo Azul Mãe; Fábio Ieger, da startup curitibana iCertus; Tatiana Reichmann, CEO da Ademicon; e Camile Just, vencedora do prêmio Empreendedora Curitiba 2021, serão os palestrantes do Paiol Digital deste mês, que começa às 19h. Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, será a mediadora.


As edições mensais do Paiol Digital são organizadas pela Prefeitura e Agência Curitiba, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Palestras

O trabalho incansável de conscientização sobre o autismo será compartilhado por Fernanda Rosa, presidente do Instituto Anjo Azul e mãe de duas crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A organização, inclusive, oferece apoio a famílias que vivem em favelas. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, sendo dois milhões no Brasil.

Fábio Ieger explicará como sua fintech, a iCertus, vem conseguindo reduzir a mortalidade das micro e pequenas indústrias. A startup curitibana, que em 2021 participou do reality show Rocket da RPC, oferece uma plataforma que reúne serviços financeiros como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro.

Tatiana Reichmann vai detalhar sua trajetória profissional com foco em gestão empresarial. Em mais de 25 anos na Ademilar, ela atuou fortemente na área de marketing e conduziu o desenvolvimento de diversos setores da empresa de consórcio, como pós-venda, cobrança e financeiro. Em 2020, passou a atuar como CEO da Ademicon, criada com a fusão da Ademilar e Conseg.

Já a empreendedora Camile Just, fundadora e CEO da plataforma de serviços remotos Just Virtual, vai contar como sua solução tecnológica a levou a criar o curso Como ser Assistente Virtual, que já teve 13 mil alunas do Brasil e de outros 24 países. Camila foi a ganhadora, na categoria Votação Popular, do Prêmio Empreendedora Curitiba 2021.

Informações e inscrições no portal do Vale do Pinhão.

(Informações da SMCS)



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.