Polícia Militar realiza solenidade em homenagem a Tiradentes

0


A Polícia Militar do Paraná realizou nesta quinta-feira (21) cerimônia em homenagem a Tiradentes – Joaquim José da Silva Xavier, patrono das polícias. 

O evento na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, contou com os desfiles dos pelotões representativos da PM e com a entrega de uma coroa de flores em frente ao busto do patrono.  Solenidades semelhantes ocorreram em outras unidades da PM no Paraná.

Na Ordem do Dia em homenagem a Tiradentes, assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a homenagem foi estendida aos policiais e bombeiros militares paranaenses. 

“Nossa sincera homenagem a Tiradentes, às polícias do Brasil e, em especial, aos valorosos policiais e bombeiros militares, os quais tenho a honra e gratidão de comandar”.

Praças, oficiais e convidados também acompanharam o desfile de alguns dos pelotões representativos da Corporação, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a Companhia de Operações Especiais (COE), o Batalhão de Choque, o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), além dos cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) e do Colégio da Polícia Militar (CPM).

O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, expressou o orgulho que compartilha com os demais militares estaduais nesta data. “Este evento representa a grandiosidade de Tiradentes e o legado que ele nos deixou”, disse.

Durante a homenagem, os militares estaduais presentes ressaltaram os ideais patriotas e a luta pela independência do Brasil liderada por Tiradentes, que se tornou um herói nacional e recebeu o título de patrono das polícias Militar e Civil brasileiras em abril de 1946, por meio de um decreto assinado pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade o chefe do Estado-Maior da Corporação, coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse; o grão-mestre do Grande Oriente do Brasil; Luís Mário Luchetta; o grão-mestre da Grande Loja do Paraná, Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá; o grão-mestre do Grande Oriente do Paraná, Cristian Flores; o diretor de Apoio Logístico e Finanças da PM, coronel Carlos Alberto Cidreira, e outras autoridades, militares estaduais e familiares.

Fonte: AEN-PR

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.