Curitiba: Conheça o Cemitéro Municipal

 Visitas Guiadas ao Cemitério Municipal

O conteúdo do roteiro passa por tópicos como biografias, arquitetura, geologia, simbologia e arte, sempre a partir dos túmulos destas personalidades.

São oferecidas em três modalidades:

Visita Guiada Padrão – Ocorre uma vez ao mês, geralmente no último sábado, das 9 às 12 horas. Diversos temas são tratados de forma mais abrangente: arquitetura, geologia, personalidades, além das diferentes simbologias da arte tumular.

Visita Guiada Temática – Ligadas a datas comemorativas ou tópicos específicos, têm um trajeto diferenciado, focado apenas no tema. Relembra trajetórias pessoais em suas contribuições para a cidade de Curitiba. Marcadas para os sábados, das 9h às 12h.

Visita Guiada Noturna – Realizadas de três a quatro vezes por ano. Proporciona conhecer o Cemitério Municipal e suas personalidades sob um enfoque diferente, à noite, das 19 às 22 horas, usando lanternas.

Inscrições

As inscrições abrem na segunda-feira da semana em que será realizado o passeio. Para participar só é preciso enviar nome completo e número de RG, de até quatro participantes, para o e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br.

E-mail: visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br

Horários de atendimento: - Visitas-Padrão e Temáticas: sábados, das 9h às 12h. - Visitas Noturnas: de quinta-feira a sábado, das 19h às 22h.

  • E-mail: visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br
  • © Secretaria Municipal do Meio Ambiente
  • © Copyright  Secretaria de Comunicação Social
  • © Copyright  Prefeitura de Curitiba
  • © Copyright  Jornal de Curitiba


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.