Live no Instagram tira dúvidas dos curitibanos sobre doenças respiratórias

O que são doenças respiratórias? De onde surgem, como se espalham, como contê-las, como se prevenir e o que fazer em suspeita de contágio? Nesta quarta-feira (4/5) a população vai tirar dúvidas em relação à gripe, covid-19 e demais doenças com transmissão por vias respiratórias em live com a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde Marion Burger, a partir das 11h, no perfil da Prefeitura no Instagram.

Marion vai responder questionamentos da população, que já podem ser enviados pela caixa de perguntas que está no stories do perfil.

Foto: Lucilia Guimarães

Marion Burger. Secretaria Municipal da Saúde


A infectologista também vai falar sobre o que causa o aumento do número de pessoas com doenças respiratórias nesta época do ano – entre outono e inverno -, destacar os cuidados de prevenção, explicar porque as crianças estão sendo afetadas. 

Historicamente, Curitiba registra a partir de março aumento nos casos de doenças respiratórias – especialmente em populações imunologicamente mais vulneráveis, como as crianças.

Essa tendência confirmou-se neste mês de abril, deve seguir crescente nas próximas semanas e a live tem o intuito de disseminar informações com embasamento científico, para que todos possam adotar medidas que contribuam para reduzir a circulação desses vírus na cidade. 

(Informações da SMCS)

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.