Maria Mauad ganha convite e disputa torneio internacional em Curitiba

 Tenista de 18 anos contará com o apoio da torcida presente no Graciosa Country Club



Curitiba, 1 de maio de 2022 - Maria Mauad está confirmada na etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis. Jovem de 18 anos, ela recebeu neste domingo (1) um dos convites dados pela organização da competição apresentada pelo Santander e desafiará grandes tenistas do Brasil e do mundo nos próximos dias.

Filha do ex-jogador de futebol Alex de Souza, ídolo do Coritiba e campeão com a Seleção Brasileira, Maria segue aproveitando a gira de torneios disputados em solo brasileiro nas últimas semanas para somar experiências em sua carreira profissional.

Depois de estrear em uma chave principal em Piracicaba há duas semanas, a jovem jogadora disputou o qualificatório do W15 de São Paulo, mas acabou eliminada para a argentina Sol Fraga com parciais de 6/2 e 6/3.

Agora, Maria contará com o apoio da torcida para se destacar na competição e alcançar sua 1ª vitória da carreira. Por enquanto, ela segue sem adversária definida na estreia, mas estará presente no Graciosa Country Club para se preparar para a disputa. 

"Mais uma vez eu fico muito grata pelo convite. Por estar em casa, me sinto muito mais à vontade e mais feliz. Por ter vivido uma ótima experiência em Piracicaba, me sinto mais preparada, menos nervosa e sinto que eu vou dar o meu melhor aqui em Curitiba", comentou a jovem.

Quali definido

A partir da próxima segunda-feira será disputado o qualificatório em Curitiba. O Brasil conta com 32 tenistas presentes, com destaque para as cabeças de chave Luana Plaza Araujo, Beatriz Verdial e Isabelle Turra Karam.

Jovem de 16 anos, Luana ocupa a 712ª posição no ranking da WTA e teve boa campanha em Piracicaba, furando o quali e parando nas oitavas de final. Sua adversária na estreia será contra a compatriota Georgia Gulin.

Beatriz e Isabelle, também enfrentam tenistas do Brasil, já que desafiam Cecilia Costa e Mariana Gomes Sorrilha, respectivamente.

Serviços:

  • II Copa Feminina de Tênis – etapa Curitiba
  • Data: 02 a 08 de maio
  • Sede: Graciosa Country Club - Avenida Munhoz da Rocha, 1.146.
  • Cabral - Curitiba - Paraná
  • Entrada Gratuita

  • A etapa de Curitiba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul - Transportadora Oficial, All - Accor Live Limitless, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Aberje e Michelob Ultra. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.






© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Publicado por Editora MR Agência Digital