Mutirão MEI atrai mais de 500 empreendedores em busca de orientações


Lidiane Coronil Trevizan, 47 anos, é microempreendedora individual (MEI) há 11 anos. Quando soube que haveria um mutirão para orientar os empresários, mesmo os que estão há tempos no mercado, ela não pensou duas vezes. “Tenho uma empresa de perucas naturais e sintéticas e com a pandemia as coisas ficaram instáveis. Vim buscar consultoria para achar um caminho”, disse ela, no Mutirão MEI desta quinta-feira (19/5), no Mercado Municipal. 

Mais de 500 microempreendedores e donos de micro e pequenas empresas (MPEs) passaram pelo mutirão para consultorias nas áreas de finanças, planejamento, marketing e marketing digital. Marlon Mansk procurou o mutirão atrás de consultoria financeira. Ele pretende abrir uma empresa de planejamento estratégico em negócios e foi ao Mercado Municipal saber o que vai precisar para realizar seu plano.

“Para quem está começando como eu é um evento excelente. Aqui temos consultoria, dicas, network, tudo o que um empresário precisar para iniciar”, frisou Marlon.

A quarta edição do Mutirão MEI, Micro e Pequenas Empresas foi promovida pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR). Neste ano, o mutirão voltou ao formato presencial.

A presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, salientou que o Mutirão MEI é um excelente oportunidade para os micro e pequenos empreendedores se capacitarem. “Aqui eles encontrarão meios para melhorar seu conhecimento empresarial, buscar a formalização e fazer as conexões tão necessárias para os negócios”, afirmou Alessi.

Além do acesso a instituições financeiras, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Garantisul, Fomento Paraná, Sicoob, Sicredi, Viacredi e Coopesf, os empreendedores tiraram dúvidas com representantes de órgãos públicos como Espaço Empreendedor, as Secretarias de Finanças, Urbanismo, Vigilância Sanitária e Setor de Licitações da Prefeitura de Curitiba, além da Receita Estadual, INSS e Corpo de Bombeiros.

Curitiba Empreendedora

Curitiba hoje tem 186,7 mil microempreendedores individuais, volume que vem crescendo nos últimos anos. O Mutirão MEI também é uma forma de poder atender melhor os MEIs que procuram por informação e capacitação nos nove Espaços Empreendedor da Prefeitura.

“O mutirão serve para atender essa demanda. A procura tem sido maior pelo aumento dos MEIs e porque aqui eles encontram vários serviços para que possam se organizar”, explicou Leticia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedores.


(Informações da SMCS-Pref)

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.