Cantora curitibana viraliza seus hits. Conheça Lorenza Pozza

Lorenza Pozza lança trabalho audiovisual com músicas inéditas

Quem é a cantora que foi descoberta no programa “Gente Inocente”, na Rede Globo, mudou a forma de celebrar os casamentos e acumula números impressionantes nas plataformas de streaming?

Ela tem só tem 32 anos, mas há 20 se dedica integralmente à música. Foi descoberta pela Rede Globo no programa “Gente Inocente”, quando invadia as casas de milhares de brasileiros com a doçura e a delicadeza de sua voz e encantava todos os convidados com quem dividia o palco da atração aos domingos. Soltou a voz diante de Bibi Ferreira, Caetano Veloso e Elba Ramalho, entre muitos outros artistas de peso, que a aplaudiram com entusiasmo.

Depois que o programa saiu do ar, retornou para Curitiba, sua cidade natal, mas o sonho de ganhar o mundo era maior. Formou-se em Relações Públicas na UFPR e optou por fincar raízes em São Paulo. Nessa época, encontrou um espaço, até então inexistente, no mercado de casamentos, no qual, à época, reinavam os tradicionais corais e orquestras. 

Ali nascia um segmento novíssimo, que Lorenza abraçou, vendo a oportunidade de usar sua voz suave para dar o tom perfeito ao mundo com o qual ela sempre “flertou”, o do amor. 

Acumulou ao longo dos anos mais de 700 casamentos em todo o Brasil e recebeu alguns convites para cantar fora do país, que só não se concretizaram por causa da pandemia. 

Para consagrar seu destaque no segmento de casamentos, a cantora gravou em 2017 um álbum que, intitulado Música para casar, ganhou até DVD.

A versão cantada por Lorenza da música “Isn’t she lovely”, do consagrado Stevie Wonder, viralizou em 2021 e bateu mais de 7,6 milhões de players no Spotify, para efeito de comparação esse número é maior do que o acumulado pelo próprio cantor e compositor em seu canal no YouTube

A canção é uma das mais utilizadas como trilhas no Instagram, onde já registra mais de 125 mil Reels. Com a mesma interpretação, a cantora atingiu o topo do ranking com uma das músicas mais tocada na rádio Alpha FM em todo o país.

Incursionando na arte da composição, Lorenza criou a música Sentir, que logo se tornou uma das canções mais executadas em cerimônias de casamento e já ganhou versão com um coral composto de sessenta vozes “casamenteiras”, tendo chegado a mais de 1,6 milhão de streams (https://www.youtube.com/watch?v=8EK8aIwOrVo). 

Seus feats com os artistas Leandro Léo – que estreou na carreira no mesmo programa que apresentou Lorenza ao público –, Hugo Branquinho e Luca Latorre caíram rapidamente no gosto do público por abordarem o amor de forma singular.

A voz que marca o momento único do sim tem a agenda lotada, afinal é alta a demanda do mercado de casamentos. Segundo o marketplace do casamentos.com.br, estima-se em cerca de 1 milhão o número uniões até o fim de 2022. As influenciadoras Lia Camargo, Nina Secrets, Joice Kitamura e Mari Saad também elegeram Lorenza para cantar em suas cerimônias de casamento. 

Recentemente, Lorenza lançou seu primeiro álbum autoral com show que inaugurou o imponente teatro B32, na Avenida Faria Lima, em São Paulo.

 Duas canções do novo trabalho já estão entre as mais tocadas em casamentos em todo o país e, agora, a cantora lançará o registro desse encontro em seu canal oficial no YouTube.



Shows e DVDs:

  • - 2017 – Música para Casar gravado no espaço Jardim Leopoldina
  • - 2018 – Todas as Coisas gravado no teatro gamaro
  • - 2019 – Lorenza Pozza gravado no teatro viradalata
  • - 2022 – Para se lembrar de acreditar

Veja Mais nos Link abaixo

Site: http://lorenzapozza.com


  • @Renée Beralde
  • Laís Araujo 

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.