Prefeitura promove a Semana do Skate para celebrar e incentivar a prática esportiva

0


As manobras, o espírito e a cultura do skate vão se espalhar pelos bairros de Curitiba na semana de 20 a 26 de junho. A Prefeitura vai promover a Semana do Skate de Curitiba 2022

As ações serão coordenadas pela Assessoria da Juventude, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), e são em celebração ao Dia Mundial do Skate, comemorado no dia 21 de junho.

A programação será feita em escolas estaduais e municipais para promover a iniciação à prática no skate entre crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. As atividades gratuitas serão das 9h às 11h e das 14h às 16h, nas escolas (programação completa abaixo). 

O encerramento da Semana do Skate de Curitiba 2022 será feito no domingo (26/6) na pista pública da Prefeitura da Praça Afonso Botelho. A atividade é gratuita, das 14h às 17h, aberta ao público e vai contar com um campeonato de best trick (melhor manobra), quando será possível ver toda a criatividade dos skatistas curitibanos, considerados uns dos melhores do Brasil. 

Todas as atividades, tanto nas escolas quanto na praça, serão feitas em parceria com a Associação PRA Skate.

Skate em toda a cidade

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), incentiva a prática esportiva do skate na cidade nas pistas públicas e também com eventos de lazer.Estilo de vida

A pista da Praça Afonso Botelho, no Água Verde, é onde Rafael Eastwoart aperfeiçoa a técnica e pratica as manobras. Ele anda de skate desde os 11 anos e agora, aos 25, afirma que o skate é um estilo de vida. 

“O skate abriu muitas portas para mim, é o esporte que me levou para competições. É importante celebrar porque é um esporte que está em alta, é uma oportunidade de aprender disciplina, determinação e de se divertir. Me traz um sentimento de liberdade que eu espero que outras pessoas possam sentir”, relata Rafael. 

Alisson Luiz Pinheiros, funcionário do setor de logística, e Alex Ricardo Pires, estudante, se conheceram por causa do skate. Amigos desde o Ensino Médio, os jovens de 21 anos visitam com frequência a pista de skate do Parque Yberê, no bairro Campo de Santana. 

“O skate é um jeito de tirar as crianças de dentro de casa, de aprender coisas novas e de conhecer gente”, explica Alisson Pinheiros, que pratica o esporte há seis anos.

“Essa é a maior pista da região. No fim de semana, sempre viemos com um grupo de amigos, quando dá. É muito bonito ver essa pista encher no fim de semana”, afirma Alex Pires.  

Programação da Semana do Skate de Curitiba 2022

Segunda 20/6 

  • Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edson de Andrade Vieira (Rua Leon Nícolas, S/N - Capão Raso)
  • 9h às 11h
  • 14h às 16h

Terça 21/6 

  • Colégio Estadual João Paulo II (R. João Barbosa de Almeida, 545 - Xaxim)
  • 9h às 11h

Quarta 22/6 

  • Colégio Estadual Dom Orione (R. Jaime Veiga, 472 - Seminário)
  • 14h às 16h

Quinta 22/6 

  • Colégio Estadual Nossa Senhora da Aparecida (R. José Osíres Baglioli, 150 - Pinheirinho)
  • 9h às 11h

Sexta 24/6 

  • Colégio Estadual Benedicto João Cordeiro (Rua Eurico Zytkievtz, 143 - Sítio Cercado)
  • 9h às 11h

Domingo 26/6 

Encerramento 

  • Praça Afonso Botelho (Av. Pres.Getúlio Vargas com R. Brigadeiro Franco e R. Eng° Rebouças, Água Verde)
  • 14h às 17h - evento gratuito aberto ao público em geral

@SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.