Quatro regionais têm festas juninas e pedalada caracterizada


Um passeio ciclístico temático noturno e mais quatro festas juninas comunitárias movimentarão a cidade nesta quarta-feira (22/6) e integram a programação do Inverno Curitiba 2022. Enquanto a pedalada sairá da Rua da Cidadania do Cajuru, as festas acontecerão no Centro de Iniciação ao Esporte da Regional CIC, no Centro de Esporte e Lazer da Praça Oswaldo Cruz, na Regional Matriz e no Centro de Esporte e Lazer Santa Rita, no Tatuquara. As atividades são grátis e abertas ao público.


O passeio ciclístico integra as atividades semanais do Pedala Curitiba, do programa Curitiba em Movimento. A diferença é que, desta vez, os ciclistas estarão caracterizados.


Os participantes começarão a se reunir no ponto de encontro às 19h30 para largar às 20h. “Vamos fazer deste passeio o mais animado das Regionais”, desafia o chefe do Núcleo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) do Cajuru, Rodrigo Sozzi.


Para todos os públicos

Também por conta da Smelj está a organização das festas juninas das Regionais CIC, Matriz e Tatuquara. A expectativa é de que cada evento reúna de 150 a 200 pessoas cada uma, entre alunos e convidados.


Na CIC, a festa junina dos grupos que participam das atividades regulares da Smelj e da Fundação de Ação Social (FAS) começará cedo, a partir das 9h, e deve terminar ao meio-dia. A programação prevê brincadeiras, danças e comidas típicas.


Das 14h30 às 17h, no mesmo local, será a vez do arraialzinho dos curitibinhas de escolas da região. Elas participarão de brincadeiras e saborearão delícias juninas e o paladar saudável das frutas, que também farão parte do cardápio


Na Regional Matriz, das 14h às 17h30, a festa deve reunir os animados grupos que praticam atividades físicas nos centros de esportes das praças Oswaldo Cruz e Ouvidor Pardinho, além do Velódromo do Jardim Botânico dançarão quadrilha e farão apresentações de dança circular. Também estão programadas apresentações musicais e brincadeiras regadas a quentão sem álcool e outras delícias típicas.


A festa do Tatuquara também começa de tarde, às 14h, e termina um pouco mais cedo, às 16h. O local é o Centro de Esporte e Lazer Santa Rita.


Serviço: Pedal e festas juninas regionais

Data: 22/6 (quarta-feira)


FESTAS JUNINAS

CIC 

Horários: das 9h às 12h, para crianças, e das 14h30 às 17h, para adultos

Local: Centro de Iniciação ao Esporte CIC (Rua Sebastião Ribeiro Batista, 152)


Matriz

Horário: 14h às 17h30

Local: Centro de Esportes e Lazer Dirceu Graeser - Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco, em frente ao Shopping Curitiba)


Tatuquara

Horário: 14h às 16h

Local: Centro de Esporte e Lazer Santa Rita (R. Carlos Munhoz da Rocha, 620 – Tatuquara)


PASSEIO CICLISTICO TEMÁTICO

Cajuru

Horário: a partir das 19h30 (concentração). Largada às 20h

Local: Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150)

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover a cidade como destino turístico. Reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.

@SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.