Tecnologia e tendências setoriais para arquitetos e engenheiros são temas de evento online

 Realizado de forma online para todo o Paraná, o BIM na Prática terá palestra técnica, apresentação de cases e guia didático


Com o objetivo de apoiar a evolução tecnológica dentro das empresas, será realizado o “BIM na Prática”, na terça-feira (07), às 18h, com transmissão online. O evento tem como tema a aplicação da metodologia BIM com guia prático e terá apresentação de cases de sucesso e palestra técnica. O conteúdo é voltado para engenheiros, construtoras, escritórios de arquitetura, construtechs e startups de todo o Paraná.

O Building Information Modelling (BIM), ou Modelagem de Informação da Construção, é um sistema que utiliza ferramentas e softwares no processo de criação do modelo virtual do projeto. Por meio do BIM, é possível visualizar em 3D o que está sendo projetado, criar animações para demonstrar atividades na obra, realizar análises estruturais, energéticas, estudos térmicos e de sombreamento, entre outros.

O evento conta com o apoio do Sebrae Paraná, Senai e o BIM Forum Brasil, e será realizado pela parceria do Sinduscon Paraná (Sindicato da Indústria da Construção Civil) e AsBEA-PR (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).

“Queremos promover o conhecimento, a inovação e a evolução do BIM no setor, para profissionais e empresas. Além dos cases e da palestra, também será apresentado um guia prático, que apresentará formas de diagnosticar dificuldades e como elas podem ser enfrentadas no dia a dia”, diz a consultora do Sebrae Paraná, Adriana Kalinowski.

A iniciativa terá ainda palestra técnica sobre a "Dificuldade e processo de implantação do BIM nas empresas" realizada pelo Senai. Irão apresentar cases de sucesso as empresas Asset Arquitetura, AXAA5 Laboratório de Arquitetura, Construtora Laguna e Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC).

“No dia a dia, os profissionais vão encontrando dificuldades e não sabem o caminho a percorrer. A nossa ideia é debater isso e apresentar, de forma simples e prática, soluções para que empresas e profissionais possam iniciar ou aprimorar o uso do BIM em seus negócios”, diz a vice-presidente do Sinduscon Paraná, Bianca Palazzo.

As inscrições estão abertas no link: https://bit.ly/3LBgzNv



(@Imprensa Sebrae Paraná)

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.