Dia do Biscoito: Isabela ensina receitas para comemorar a data

Aprenda como fazer Sanduíche de Limão Siciliano e Marshmallow com Biscoito de Leite e Torta Mousse Duo de Chocolate com Tortinhas de Chocolate

Sanduíche de Limão Siciliano e Marshmallow com Biscoito de Leite Isabela

O biscoito é um alimento presente no dia a dia dos brasileiros, seja na versão salgada, doce ou recheada, podendo ser incluído até mesmo em receitas. De tão especial, o biscoito ganhou um dia para ser celebrado: 20 de julho. Para celebrar, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, sugere hoje duas receitas com biscoito. A primeira é um Sanduíche de Limão Siciliano e Marshmallow com Biscoito de Leite Isabela, ideal para o lanche da tarde. Já a Torta Mousse Duo de Chocolate com Tortinhas de Chocolate Isabela é a sobremesa ideal para impressionar a todos com muito sabor e crocância.

Isabela acredita que o sabor de família fica, por isso, reúna a todos à mesa, conte que se trata do Dia do Biscoito e encante com novos sabores. Para aprender como fazer as duas receitas, confira o modo de preparo a seguir:

Sanduíche de Limão Siciliano e Marshmallow com Biscoito de Leite Isabela

Ingredientes

  • 6 gemas peneiradas
  • 1 ¼ xícara (chá) de açúcar refinado
  • ¾ de xícara (chá) de amido de milho
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 750 ml de leite
  • Raspas de 2 limões sicilianos
  • Suco de 1 limão siciliano
  • 30 unidades de Biscoito de Leite Isabela

Marshmallow

  • ¾ de xícara (chá) de açúcar
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)

Modo de Preparo

- Em uma vasilha, misture as gemas, o açúcar, o amido, a baunilha e um pouco do leite frio, somente para conseguir diluir tudo, formando um creme liso.

- Em uma panela média, leve ao fogo médio o restante do leite até quase ferver.

- Diminua a chama, adicione uma parte desse leite na vasilha com os ovos e mexa vigorosamente para não cozinhar as gemas.

- Despeje todo o conteúdo da vasilha na panela em fogo baixo e mexa sem parar o creme até engrossar.

- Desligue o fogo, coloque as raspas de limão e misture.

- Transfira o creme para outro recipiente, cubra com filme plástico, grudando na superfície do creme para não criar umidade, nem película e espere esfriar.

- Quando frio, coloque o suco de limão e misture bem.

- Cubra um refratário de 35 cm x 20 cm com papel manteiga e distribua metade dos biscoitos, um ao lado do outro, preenchendo toda a superfície.

- Cubra com o creme uniformemente e reserve.

- Para o marshmallow, leve ao fogo médio o açúcar com ⅓ de xícara (chá) de água. Ferva até ponto de bala, sem caramelizar.

- Dilua a gelatina em 100 ml de água (conforme a instrução da embalagem) e leve à batedeira até começar a espumar e subir como se fosse uma clara em neve.

- Sem parar de bater, despeje na batedeira a calda em fio e bata até esfriar. Irá formar um marshmallow espesso.

- Transfira o marshmallow para o refratário e espalhe uniformemente sobre o creme de limão.

- Disponha o restante dos biscoitos sobre o marsmallow, tentando colocar exatamente sobre os de baixo, cubra com filme e leve à geladeira para firmar.

d- Corte os quadrados de biscoito e sirva.

Dicas:

Marque com uma caneta o papel manteiga para saber onde estão os biscoitos na primeira camada.

  • Tempo de preparo: 40 minutos
  • Rendimento: 12 porções
  • Ingredientes

Torta Mousse Duo de Chocolate com Tortinhas de Chocolate Isabela


Massa da Torta

  • 2 embalagens de Tortinhas de Chocolate Isabela
  • 25 g de manteiga gelada


Mousse de Chocolate

  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 100 g de creme de leite UHT
  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 1 envelope de gelatina sem sabor em pó (12 g)


Mousse de Chocolate Branco

  • 300 g de chocolate branco picado
  • 100 g de creme de leite UHT
  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 1 envelope de gelatina sem sabor em pó (12 g)


Modo de Preparo

- Triture meio pacote de Tortinhas de Chocolate Isabela até virar uma farofinha.

- Transfira para um recipiente, coloque a manteiga e misture com a ponta dos dedos até virar uma farofa grossa.

- Em uma assadeira de fundo removível de 20 cm, cubra todo o fundo com a massa. Espalhe uniformemente e refrigere.

- Junte o chocolate ao creme de leite UHT e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Misture e leve novamente por mais 10 segundos. Repita esse processo até que todo o chocolate esteja derretido e vire um creme liso. Reserve.

- Dilua a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e misture ao creme de chocolate.

- Bata o creme de leite fresco até ponto de chantilly e misture delicadamente ao creme de chocolate. Espere firmar um pouco fora da geladeira.

- Distribua as Tortinhas de Chocolate Isabela por dentro da forma, nas laterais, uma ao lado da outra, na parte inferior, com o chocolate virado pra fora, apertando levemente sobre a massa para fixar bem.

- Coloque o mousse de chocolate delicadamente, espalhe bem, deixando a superfície bem lisa e volte para a geladeira.

- Enquanto isso, faça o mousse de chocolate branco da mesma forma que o escuro, porém aguarde firmar um pouco mais que o outro antes de usar.

- Faça outra volta de Tortinhas de Chocolate Isabela sobre os que já estão na forma, intercalando para que fiquem em ziguezague

- Despeje o mousse delicadamente, alisando a superfície e leve para gelar por pelo menos 4 horas.


Dicas: 

Pode triturar as tortinhas no multiprocessador ou liquidificador.

Coloque os biscoitos mousses delicadamente para que não saiam do lugar.

  • Tempo de preparo: 45 minutos
  • Rendimento: 10 porções


Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre a Isabela

  • Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, entre as 10 maiores do mundo no ranking global desses segmentos por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 16 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.