Escola Pública de Trânsito promove atividades de sensibilização no Dia do Motorista

Como parte do Dia do Motorista, nesta segunda-feira (25/7), a Escola Pública de Trânsito (EPTran) realizou uma ação educativa com condutores de ônibus da capital paranaense.



Agentes de trânsito da EPTran estiveram em alguns dos terminais de ônibus de Curitiba, incluindo o do Portão e do Campina do Siqueira, repassando orientações de segurança no trânsito para motoristas e passageiros dos veículos de transporte coletivo.

Parque Barigui

A EPTran também participou de uma abordagem educativa no Parque Barigui na manhã do último sábado (23/7). Nela, agentes de trânsito reforçaram com os motoristas que passavam pelo local orientações para o transporte seguro de crianças.

“As abordagens destacaram principalmente o uso correto de equipamentos de retenção para crianças conforme a idade, como cadeirinhas e bebê conforto. Os agentes também conversaram com as crianças que passeavam pelo parque, usando a nossa boneca Júlia, que ajuda a aproximar os pequenos das nossas ações educativas de forma lúdica”, explica o gestor de projetos da EPTran Eduilio Sampaio.

Referência nacional

A Escola Pública de Trânsito de Curitiba trabalha com ações educativas que ajudam a tornar o trânsito da cidade mais seguro tanto para motoristas quanto para ciclistas e pedestres. 

Algumas das atividades desenvolvidas pela EPTran incluem o trabalho desenvolvido com motoristas na frente das escolas durante os períodos de volta às aulas, conscientização de motoristas em locais onde as ruas estejam passando por alterações, como o recente caso da Avenida República Argentina  e a participação em eventos que debatem a segurança no trânsito. 

O trabalho desenvolvido pela EPTran também é um destaque entre as instituições de educação para o trânsito no Brasil. Comitivas de várias outras cidades do Brasil já realizaram visitas à escola curitibana para buscar inspiração para a criação de locais parecidos, como Senador Canedo (GO), Macaé (RJ) e Maceió (AL). 

Informações da SMCS

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital