Forças russas atingem cidades ucranianas de Mykolaiv, Kharkiv e Odessa

Funeral de Liza Dmitrieva - em Vinnytsia   -   Direitos de autor  Efrem Lukatsky/Copyright 2022 The Associated Press. All rights reserved

A Rússia reivindicou vários ataques na Ucrânia - incluindo as regiões de Mykolaiv, Kharkiv e Odessa, contra o que apelidam como "infraestruturas militares". Imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa russo, mostraram os alvos visados na cidade de Mykolaiv, um importante centro de construção naval.


A polícia ucraniana também informou que a Rússia lançou um duplo ataque com mísseis, no sábado, contra a cidade de Pokrovsk, na região de Donetsk. O objetivo do exército russo é isolar a costa ucraniana do Mar Negro até à fronteira com a Roménia: se as forças russas forem bem sucedidas, Moscovo poderá assegurar uma ponte terrestre para a região separatista moldava da Transnístria - onde existe uma base militar russa.


Os ataques tiveram enquanto decorria o funeral de Liza Dmitrieva, uma menina de 4 anos morta na quinta-feira no ataque russo em Vinnytsia, no centro do país. A menina, que sofria de síndrome de Down, estava a caminho de uma consulta, acompanhada pela mãe, quando um míssil russo atingiu a cidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.