Indústria paranaense Vale Fértil inova ao trazer azeitonas temperadas para o mercado brasileiro

0

Líder nacional do setor de azeitonas lança produtos nos sabores Anchova e Mexicana

Divulgação



Consumidas como petisco ou em receitas salgadas, as azeitonas, além de deliciosas, trazem benefícios à saúde, por possuírem vitaminas, sais minerais, fibras, antioxidantes e ácidos graxos. Para expandir as possibilidades de consumo dos frutos de oliveiras pelos brasileiros, a Vale Fértil, referência nacional em conservas e azeites, lançou no mercado as azeitonas temperadas da marca nos sabores Anchova e Mexicana, que prometem ser, ao mesmo tempo, suaves e marcantes.


Os produtos estão disponíveis em três tamanhos distintos: 145 gramas (Anchova e Mexicana), 280 gramas (Anchova) e 300 gramas (Mexicana). A embalagem pequena leva azeitonas de calibre menor, enquanto as maiores são de azeitonas mais graúdas, com mais polpa. Para chegar aos sabores, a Vale Fértil realizou benchmarking no exterior, pesquisas com consumidores e análises internas.


“As azeitonas temperadas levam três ingredientes principais, que são sal, água e o saborizante específico que desenvolvemos junto a um fornecedor. Além disso, nossas azeitonas são pasteurizadas, o que reduz o teor de sódio do produto. São poucas as empresas que possuem esse processo para conservas”, explica Paloma Nucete Hernando, Gerente de Comercio Exterior da Vale Fértil, acrescentando que quem prova as azeitonas temperadas da marca vira consumidor assíduo.


Sobre a Vale Fértil: Fundada em 1991, a Vale Fértil está presente nas principais redes de varejo, atacados e distribuidores do País. Além líder em vendas de azeitonas no Brasil, a empresa é conhecida por sua seleção de azeites espanhóis e argentinos. O Grupo Vale Fértil – que inclui as marcas Vale Fértil, Rivoli e Malagueña – é o único no Brasil que detém o controle pleno do processo produtivo da azeitona, atuando em todas as etapas de produção, desde o plantio no campo até a venda para o varejo.

@V3 Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.