Indústria paranaense Vale Fértil inova ao trazer azeitonas temperadas para o mercado brasileiro

Líder nacional do setor de azeitonas lança produtos nos sabores Anchova e Mexicana

Divulgação



Consumidas como petisco ou em receitas salgadas, as azeitonas, além de deliciosas, trazem benefícios à saúde, por possuírem vitaminas, sais minerais, fibras, antioxidantes e ácidos graxos. Para expandir as possibilidades de consumo dos frutos de oliveiras pelos brasileiros, a Vale Fértil, referência nacional em conservas e azeites, lançou no mercado as azeitonas temperadas da marca nos sabores Anchova e Mexicana, que prometem ser, ao mesmo tempo, suaves e marcantes.


Os produtos estão disponíveis em três tamanhos distintos: 145 gramas (Anchova e Mexicana), 280 gramas (Anchova) e 300 gramas (Mexicana). A embalagem pequena leva azeitonas de calibre menor, enquanto as maiores são de azeitonas mais graúdas, com mais polpa. Para chegar aos sabores, a Vale Fértil realizou benchmarking no exterior, pesquisas com consumidores e análises internas.


“As azeitonas temperadas levam três ingredientes principais, que são sal, água e o saborizante específico que desenvolvemos junto a um fornecedor. Além disso, nossas azeitonas são pasteurizadas, o que reduz o teor de sódio do produto. São poucas as empresas que possuem esse processo para conservas”, explica Paloma Nucete Hernando, Gerente de Comercio Exterior da Vale Fértil, acrescentando que quem prova as azeitonas temperadas da marca vira consumidor assíduo.


Sobre a Vale Fértil: Fundada em 1991, a Vale Fértil está presente nas principais redes de varejo, atacados e distribuidores do País. Além líder em vendas de azeitonas no Brasil, a empresa é conhecida por sua seleção de azeites espanhóis e argentinos. O Grupo Vale Fértil – que inclui as marcas Vale Fértil, Rivoli e Malagueña – é o único no Brasil que detém o controle pleno do processo produtivo da azeitona, atuando em todas as etapas de produção, desde o plantio no campo até a venda para o varejo.

@V3 Comunicação

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital