Prefeitura decreta luto pela morte de Carlos Kur

A Prefeitura de Curitiba decretou, neste sábado (9/7), luto oficial pela morte de Carlos Kur, aos 87 anos. Cenógrafo, figurinista, iluminador e diretor de palco do Teatro Guaíra, Kur atuou por mais de quarenta anos na instituição. 


“Incansável em buscar o melhor, foi peça fundamental de quatro décadas da cultura em Curitiba e no Paraná. Margarita e eu pedimos que os anjos o acolham na mais luminosa cena do Paraíso”, afirmou o prefeito Rafael Greca, em suas redes sociais. 


O artista era natural do Uruguai e iniciou a vida profissional no Teatro Solis, de Montevidéu. No Teatro Guaíra desde 1976, Khur teve extensa carreira e participou das maiores produções de balé e ópera do estado. 


Foi o responsável por obras icônicas da arte paranaense, como O Grande Circo Místico, O Quebra-Nozes e Giselle. 


Foi também professor do curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná e assessor de cenotécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.