Putin dá ordens a militares para avançarem no leste da Ucrânia


Na Ucrânia, a ofensiva russa intensificou-se nas últimas horas. Após terem assumido o controlo de Lugansk, as forças de Moscovo vão continuar a avançar no leste da Ucrânia e devem agora tentar tomar Donetsk, a outra região estratégica para o controlo total do Donbass. Vladimir Putin já deu ordem de avanço aos militares russos.

As unidades militares devem executar as suas tarefas, de acordo com os planos previamente aprovados. Espero que tudo decorra como aconteceu em Lugansk

  • Vladimir Putin  
  • Presidente russo


O governador de Lugansk, Serhiy Haidai, diz que as tropas ucranianas decidiram retirar-se de Lysychansk para evitar uma situação semelhante à de Mariupol, mas garante que em Donetsk as forças russas enfrentarão dificuldades.

Serhiy Haidai refere que os russos não conseguirão conquistar rapidamente Donetsk porque a região foi "reforçada e as fortificações e algumas linhas de defesa foram escavadas". 

O governador de Lugansk estima ainda que as cidades de Sloviansk e Bakhmut venham a ser atacadas por Moscovo em breve. Entretanto, os ataques continuam noutras cidades ucranianas. Em Kramatorsk, uma escola secundária foi destruída este fim de semana.

Por:  Euronews

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital