Referência Rent A Car estabelece parcerias com empresas do agronegócio

Locadora que completa 30 anos no mercado está presente em 13 cidades brasileiras, sete lojas se encontram no interior do país para atender o campo 


A Referência Rent a Car, empresa paranaense com 30 anos de atuação no segmento de locação de veículos, encontrou no agronegócio um segmento para ampliar sua participação no mercado. Nos últimos anos, a empresa concentrou seu foco de atuação nas cidades do Interior do Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Maranhão, onde as empresas agrícolas estão mais presentes.

Uma das estratégias para estarem mais próximos dos seus clientes, foi expandir sua estrutura com lojas próximas aos seus clientes do agronegócio, como Cuiabá (MT), Sinop (MT), Balsas (MA), Luiz Eduardo Magalhaes (BA) e Araguaína (TO), apenas para citar algumas.  

Quatro das maiores empresas que compõem o portfólio da Referência no setor do agronegócio cresceram 30%, de 2019 a 2020, e 46% de 2020 a 2021, estimulando a locadora a se dedicar na gestão de frotas deste segmento. 

“Crescemos na pandemia junto com o mercado agrícola”, comemora Ricardo Gritsch, diretor da Referência. Entre 2020 e a previsão de fechamento de 2022, a expectativa de crescimento da locadora de veículos é de cerca de 38%. Apenas neste ano, o faturamento deve chegar a R$ 16,5 milhões, apenas em contratos dedicados a este segmento. 


Para atender os contratos destas quatro empresas, a Referência ampliou sua frota em mais de 500 veículos para atender a safra deste semestre. E a tendência, segundo Gritsch, é continuar em ascensão. 

Ricardo comenta que o atendimento para empresas do agronegócio é completamente diferenciado do que outros setores mais tradicionais, por se tratarem de veículos que são utilizados em condições extremas de rodagem, a infraestrutura da Referência Rent A Car deve estar preparada, “temos como lema ir aonde os outros não vão, por isto, além de termos lojas próximas da onde os veículos estão rodando, desenvolvemos uma rede de atendimento e suporte para nossos clientes, não importa onde estão rodando”, comenta. 

Entre as empresas atendidas pela Referência está a AgBiTech, especializada em controle biológico. Toda a equipe de vendas, além dos terceirizados, que precisam estar no campo, é atendida pelos veículos da locadora. 

“No ano passado, a Referência trocou todos os carros da nossa frota por veículos novos e sempre garante um suporte exemplar, além de nos apoiar com a boa governança da nossa empresa, nos enviando relatórios com indicadores de como o nosso time está agindo na estrada”, conta Alex Ferreira, head da área digital da AgBiTech. 

A Referência também está crescendo dentro do setor de produção de álcool e açúcar. As quatros principais empresas do setor, atendidas pela locadora, geraram um crescimento de mais de 108% no faturamento, de 2020 até a previsão de fechamento de 2022.  

"Por conta dos constantes aumentos do preço dos combustíveis, a busca do consumidor brasileiro por alternativas à gasolina, como o etanol, nunca esteve tão grande, levando estas empresas do setor sucroenergético a ampliarem suas produções para atender ao mercado”, explica Ricardo Gritsch, diretor-executivo da Referência. 

Desafios 

Além da dificuldade de se adquirir novos veículos pela queda na produção das montadoras, causada pela falta de peças e acessórios, outro grande desafio é, consequentemente, o aumento do preço dos carros, o que dificulta, em muitos casos, a renovação e a expansão das frotas. Para driblar estas dificuldades, a Referência investe fortemente no treinamento de seus colaboradores para desenvolver parcerias com diferentes setores industriais e empresariais.   

“Viajamos constantemente para todas as regiões do Brasil para buscar soluções para continuarmos atendendo as empresas do agronegócio com a qualidade e o suporte de sempre, independentemente do atual cenário econômico”, esclarece Jefferson Costa, gerente nacional de frota. 

 

Sobre a Referência Rent A Car 

A Referência Rent A Car completa 30 anos no mercado em agosto e faz parte do Grupo Gritsch, empresa paranaense formada também pela Gritsch Soluções em Logística e a TGEX, especializada em entregas express. Com atuação nacional, é referência em logística, entregas e encomendas e locação de veículos, com terceirização de frotas e a melhor solução do mercado brasileiro para motoristas de aplicativos. 

Acesse www.referencia.com.br ou @referencialocadora no Instagram para mais informações. 

@Jennifer Koppe



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.