Tradutor

Morreu Mikhail Gorbachev

Ex-líder da União Soviética tinha 91 anos   -   Direitos de autor  Liu Heung Shing/Copyright 1991 The Associated Press. All rights reserved

De © euronews

Morreu Mikhail Gorbachev.

O antigo presidente da União Soviética faleceu esta terça-feira, aos 91 anos, de doença prolongada.

A notícia foi avançada pelas agências noticiosas russas, que citam o Hospital Central Clínico de Moscovo onde o político estava internado.

Mikhail Gorbachev (1931 - 2022): O homem da Perestroika  Ex-líder da União Soviética tinha 91 anos   -   Direitos de autor  Liu Heung Shing/Copyright 1991 The Associated Press. All rights reserved

Mikhail Gorbachev, foi o último presidente soviético, forjou acordos de redução de armas com os Estados Unidos da América e parcerias com potências ocidentais para derrubar a Cortina de Ferro que tinha dividiu a Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Gorbachev era um dos principais críticos do atual presidente Vladimir Putin.

Na rede social Twitter, o magnata russo Mikhail Khodorkovsky partilhou uma fotografia de um jovem Mikhail Gorbachev, com a esposa Raisa, com a mensagem "Juntos outra vez"


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.