Dia Mundial da Limpeza em Curitiba: FACOP realiza ação no Terminal do Guadalupe

0


Ação está programada para iniciar à meia-noite do dia 15, com a presença do prefeito Rafael Greca.


Ação está programada para iniciar à meia-noite do dia 15, com a presença do prefeito Rafael Greca.
Divulgação FACOP




A cidade se prepara para uma incrível demonstração de união e cuidado comunitário no Dia Mundial da Limpeza. Nos dias 15 e 16 de setembro de 2023, a Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (FACOP) liderará uma iniciativa emocionante: a revitalização do Terminal do Guadalupe.



Este marco histórico, projetado por Rubens Meister em 1956, é muito mais do que uma estrutura de concreto. Localizada no coração da cidade, nas interseções das ruas João Negrão e André de Barros, a construção testemunhou décadas de transformação, desde terminal rodoviário até seu papel atual como hub de transporte metropolitano, com 280 mil pessoas circulando diariamente.



A ação, que está programada para iniciar à meia-noite do dia 15, contará com a participação do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e do presidente da FACOP, Adonai Aires de Arruda, que se unirão à equipe de profissionais de limpeza e aos professores da Fundação para mostrar o compromisso da cidade e da FACOP em promover a conscientização social sobre a importância do asseio e da conservação pública. “Este evento exemplar é mais do que uma mera limpeza; é uma declaração de que a limpeza pública é um fator crítico para o bem-estar e a saúde de nossa comunidade. Ele nos lembra que, por trás dos serviços de limpeza, estão profissionais dedicados que merecem nosso reconhecimento e respeito”, afirma o presidente da FACOP.



Com 3.500m² de área a ser revitalizada, cerca de 60 profissionais se dedicarão à limpeza em etapas que contemplam limpeza seca e molhada, em diferentes tipos de pisos e ambientes, com equipamentos e produtos fornecidos pelas empresas Oral Gift, Swile, Kärcher, Alfa Tennant e Spartan Brasil, com a anuência e respaldo técnico de seus representantes. Para garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos, haverá a presença de técnicos de segurança do trabalho e a exigência do uso de EPIs, como óculos de proteção, capas, luvas, botas, entre outros.



A revitalização do Terminal do Guadalupe pela FACOP é uma realização dos Sindicatos das Empresas e dos Empregados de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR e Siemaco-PR), com o apoio da MAxitex, Serra Verde Express e Sanepar. Além disso, a Prefeitura Municipal de Curitiba, Guarda Municipal de Curitiba, Fundação Social de Curitiba, Arquidiocese de Curitiba, URBS e Setran também colaboram para a realização da ação.



Serviço:

  • Data: 15 e 16 de setembro de 2023.
  • Horário: Concentração na Rodoferroviária às 22h, com deslocamento e início à meia-noite do dia 15. Previsão de término às 3h do dia 16.
  • Local: Terminal do Guadalupe, R. João Negrão, 381 - Centro, Curitiba – PR.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2023 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.