Julia Soares e Carolyne Pedro levam o nome de Curitiba ao Mundial de Ginástica na Bélgica

0

Julia Soares e Carolyne Pedro vão representar Curitiba no Mundial de Ginastica Artística da Bélgica Foto: Divulgação


@SMCS

As curitibanas Julia Soares e Carolyne Pedro, ambas apoiadas pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Ginástica a fazer equipe que vai disputar pelo País o Mundial de Ginástica Artística 2023. A competição ocorrerá de 30 de setembro e 8 de outubro na cidade de Antuérpia, na Bélgica.

Tanto a equipe masculina como a feminina de ginástica buscam vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para isso, os ginastas precisam ficar entre os nove primeiros colocados na disputa na Bélgica.
“Ficamos muito felizes ao saber que nossos esforços como gestores públicos estão ajudando os atletas a realizar o sonho de disputar competições tão importantes", disse
Carlos Pijak Jr, secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude

A equipe feminina terá seis atletas. Julia Soares e Carolyne Pedro treinam em Curitiba, no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), entidade que também é incentivada pela Prefeitura. As duas tiveram alguns meses de treinamentos e competições para chegar à disputa da vaga para Paris e Julia diz estar bastante ansiosa.

“Os treinamentos estão mais intensos, mas a parte psicológica e a de fisioterapia na recuperação física andam junto, para que no final esteja tudo alinhado para conquistar a vaga olímpica”, disse Julia.

Atletismo
Enquanto isso a Smelj também já trabalha pensando nos jogos olímpicos e paralímpicos de 2028. Na última quarta-feira, por exemplo, a equipe de atletismo da Seleção de Desempenho da Smelj recebeu 37 alunos do Centro De Assistência Social Divina Misericórdia (CASDM), na pista da UTFPR Neoville, para uma vivência nas mais diversas provas da modalidade.

Essas vivências já estão gerando frutos. No feriado da independência, a atleta Viccenza Milleo Bini, da equipe de desempenho de Atletismo da Smelj, categoria T37, conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares regional Sul/Sudeste, na cidade de São Paulo.

A atleta do Colégio Positivo foi campeã nas provas de 60 m rasos, lançamento da pelota e no salto em distância.

“A história de um atleta olímpico começa ainda na infância, conhecendo os mais diversos esportes. Por isso, em Curitiba, buscamos levar essas atividades para o maior número de crianças possível, em vivências como esta e em programas como o Escola + Esporte=10, no contraturno escolar”, concluiu o secretário Pijak.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.