Contagem regressiva: Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais começa em uma semana

0


  • Preparativos para o Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023. Na imagem árvore de natal está sendo instalada na Rua XV de Novembro - Curitiba, 14/11/2023 - Foto: Daniel Castellano / SMCS
@SMCS

Falta apenas uma semana para a abertura da maior programação de fim de ano do país, o Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023. Equipes da Prefeitura e de terceirizadas contratadas pelas empresas patrocinadoras trabalham contra o tempo para deixar tudo pronto até a noite da próxima quarta-feira (22/11).

A festa de abertura do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais seguirá a tradição. Como nas seis edições anteriores, acontecerá com um grande espetáculo no Largo da Ordem, às 19h30. A partir desse momento, todas as demais decorações da cidade estarão iluminadas e prontas para encantar os curitibanos.

Desde a semana passada, os preparativos seguem em ritmo acelerado com movimentação de caminhões, fios de luz, lâmpadas e grandes estruturas metálicas nos parques e praças da cidade, dando forma às decorações que encantarão moradores e visitantes. “É uma correria e este ano ainda maior, pois as decorações e as grandes atrações serão inauguradas simultaneamente na mesma noite”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.


  • Preparativos para o Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023. Na imagem decoração do Shopping Mueller - Curitiba, 14/11/2023 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Preparativos
Entre as primeiras decorações erguidas na cidade está a do Parque Barigui, onde a Ligga, patrocinadora do Caminho de Luz, instalou portais, o tear de fita em LED e, está preparando as árvores de luz e água que ficarão no lago.

Ainda no Barigui, outra grande atração do Natal que já está em pé, é a Árvore de Luz do ParkShoppingBarigüi. Com 22 metros de altura e mais de 50 mil microlâmpadas, será acessa junto às demais decorações da cidade, na noite da próxima quarta-feira (22/11).

No Calçadão da Rua XV de Novembro, já desponta a Árvore da Vida O Boticário, que mais perto do dia da abertura do Natal, receberá a decoração tradicional de flores de sálvias vermelhas. Por ali, as fachadas de alguns prédios também já estão decoradas com cortinas de luzes.

No Passeio Público, ficará o carrossel patrocinado pelo Shopping Mueller, as crianças poderão desfrutar da atração a partir da noite da próxima quarta-feira (22/11).

No Bosque Zaninelli, na região norte da cidade, já foi instalada a árvore de Natal da Floresta Encantada Electrolux. A Escola de Sustentabilidade vai virar um verdadeiro conto de fadas natalino, com a decoração de luzes que irá do piso aos paredões do lago da antiga pedreira.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShoppingBarigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.