Tradutor

Confira os bloqueios de trânsito e desvios de linhas de ônibus para os eventos do carnaval de Curitiba

0


Confira os bloqueios de trânsito e desvios de ônibus para o Carnaval de Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

@ SMCS 

A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) fará bloqueios de trânsito no Centro da cidade para os eventos de carnaval. As intervenções ocorrem ao longo do sábado (10/2) e domingo (11/2). Linhas de ônibus do transporte coletivo também terão mudanças no itinerário. Confira aqui.




Sábado

No sábado (10/2), acontece o Baile Infantil Curitibinha e o desfile dos Blocos e Escolas de Samba do Grupo Especial. Para que todos possam curtir a festa com segurança, a Rua Marechal Deodoro ficará totalmente bloqueada, das 13h às 4h de domingo (11/2), entre a Rua Mariano Torres e a Alameda Dr. Muricy.




Além dos bloqueios na Marechal Deodoro, ainda haverá o impedimento de tráfego, das 13h às 4h de domingo (11/2), nas esquinas da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua José Loureiro e com a Rua André de Barros; da Rua Conselheiro Laurindo com a Benjamin Constant; da Rua João Negrão com a XV de Novembro; e da Rua Barão do Rio Branco com a José Loureiro.




Ainda no sábado (10/2), haverá bloqueio na Rua Dr. Faivre, entre a Marechal Deodoro e a XV de Novembro, das 13h às 21h, para o Carnaval Nerds.




Domingo

No domingo (11/2) ocorre a tradicional Zombie Walk, na qual os zumbis irão marchar pelo calçadão da Rua XV de Novembro, da Boca Maldita até a Praça Santos Andrade. Para a segurança dos mortos-vivos, haverá bloqueios, das 13h às 20h, nas Ruas Conselheiro Laurindo com Alfredo Bufren; Rua XV de Novembro com Tibagi; e Rua Conselheiro Laurindo com Marechal Deodoro.




Acontecem também bloqueios na Rua Marechal Deodoro para mais uma matinê infantil e o desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso. A intervenção começa às 13h de domingo (11/2) e termina às 4h de segunda (12/2). Os bloqueios para esse desfile são os mesmos feitos para as Escolas do Grupo Especial, tanto na Marechal Deodoro, quanto nas ruas próximas.




Após às 4h de segunda-feira (12/2), a Setran manterá bloqueios parciais na Rua Marechal Deodoro para a retirada da estrutura, trabalho que deve seguir até terça-feira (13/2).



Desvios de trânsito

Para os motoristas que precisarem acessar a região, haverá desvios a serem tomados. Pode-se acessar a Rua Presidente Faria pela XV de Novembro; Rua Tibagi; Rua XV de Novembro pela Mariano Torres; Rua Benjamin Constant pela Conselheiro Laurindo; Praça Zacarias pela Alameda Doutor Muricy; e as ruas André de Barros e José Loureiro pela Avenida Marechal Floriano Peixoto.



Além de gradis, a Setran vai reforçar a sinalização dos bloqueios com barreiras de trânsito para facilitar a visualização aos motoristas. Agentes de trânsito estarão presentes para orientar quem passar pela região.



Linhas de ônibus

No sábado (10/2), a partir das 6h, 20 linhas de ônibus terão desvios por conta dos bloqueios de trânsito.Confira aqui

No domingo (11/2), sete linhas de ônibus terão desvios das 12h às 21h por conta da Zombie Walk, na Rua XV de Novembro, da Boca Maldita até a Praça Santos Andrade.Confira aqui

Com a desmontagem das estruturas do Carnaval 2024, nove linhas terão desvios das 6h de segunda (12/2) até as 6h de terça-feira (13/2).Confira aqui

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.