Pancetta e milho: a nova pizza de fermentação natural do Figurate

0

Chef inova e novo sabor de pizza promete surpreender até os paladares mais exigentes


Figurate Italian Food
Marcos Campos


O chef Henrique Campos, do Figurate Italian Food, de Curitiba (PR), busca inovar e elevar a experiência gastronômica da capital paranaense com o lançamento de sua mais recente criação culinária: a pizza de pancetta e milho, preparada com fermentação natural e farinha orgânica. 


“A pancetta é um tipo de carne de porco curada, que tem suas raízes na tradição culinária italiana. Possui uma textura marmorizada e sabor intensamente aromático”, explica o chef Henrique.


O processo de cura da pancetta envolve o uso de sal, ervas e especiarias, resultando em um sabor característico. A carne é esfregada em temperos antes de ser enrolada e amarrada. “Essa técnica de cura confere à pancetta suas características únicas”, frisa o chef.


A base de fermentação natural, cuidadosamente preparada, serve como tela para a rica mistura de ingredientes escolhidos a dedo. O molho de tomate fresco, o queijo, o milho fresco refogado e a pancetta curada se unem em uma combinação culinária que desperta os sentidos para o novo.


“A pancetta foi a pitada de ousadia que minha pizza precisava. Ela adiciona uma camada irresistível de sabor e aroma, fiquei muito satisfeito com o resultado”, destaca o chef.


Em todos os seus trabalhos, Henrique opta pela massa de fermentação natural com farinha orgânica. “Essa abordagem tradicional não apenas aprimora o sabor da pizza, mas também a torna mais leve, saborosa e fácil de digerir”, explica. 


Em tamanho especial de 28 cm de diâmetro, a nova pizza sai a R$ 56 e serve seis fatias. Já está sendo servida no Carmel Gastrobar, que abriga a cozinha do Figurate, na Rua Dep. Carneiro de Campos, 159, Hugo Lange. O chef também atende no delivery e para retirada no local. Mais informações estão disponíveis em //www.figurate.com.br/.


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.