Estufa do Jardim Botânico de Curitiba fecha para limpeza das 3,8 mil peças de vidro e manutenção

0


Serviços de limpeza e manutenção vão fechar a estufa do Jardim Botânico de Curitiba por 15 dias.
Foto Daniel Castellano / SMCS

 

@SMCS 

A partir de segunda-feira (15/4), a estufa do Jardim Botânico será fechada para visitação para que as equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente façam a manutenção interna e limpeza da estrutura, que abriga as espécies da mata atlântica. 


A previsão é que o espaço fique fechado até o dia 30 de abril. A Galeria das Quatro Estações e o Café do Senac também ficarão fechados de 22 a 24 de abril para serviços de manutenção interna e de limpeza da estrutura. 


Com o auxílio de andaimes, serão lavadas todas as 3,8 mil peças de vidro e a estrutura metálica por dentro e por fora. 


A água utilizada na limpeza virá do poço artesiano do Horto Municipal do Guabirotuba, um dos 30 perfurados pelo município durante a crise hídrica de 2020 para atender aos equipamentos municipais e comunidades vulneráveis. 


De acordo com o diretor de Arborização e Produção Vegetal, responsável pela unidade de conservação na Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, os trabalhos são intervenções necessárias e que vêm acontecendo periodicamente. “Trata-se de um cuidado para que os visitantes encontrem a estufa, símbolo do nosso Jardim Botânico, sempre bonita”, explica.


A última limpeza completa deste tipo na estufa e na Galeria das Quatro Estações foi feita em abril do ano passado. 


Passeios alternativos

A estufa fechada não impede a visita ao Jardim Botânico. A unidade de conservação ambiental oferece uma série de outros atrativos. Toda a parte externa da estufa, as coleções espalhadas pela área aberta do Jardim Botânico podem ser visitadas normalmente.


Entre as opções de passeio estão o Jardim das Sensações e as coleções botânicas espalhadas por toda a área externa da unidade de conservação.


Serviço: Jardim Botânico de Curitiba

Endereço: Rua Engenheiro Ostoja Roguski, n.º 350, Jardim Botânico

Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h às 19h30


Jardim das Sensações 

De terça-feira a domingo

Das 9h às 17h – O percurso é feito em meia hora, por isso o último acesso é marcado para às 16h30.


Fechado às segundas-feiras para manutenção. Se segunda-feira cair em um feriado, fica aberto. A visitação pode ser interrompida, em caso de chuva ou de condições climáticas adversas, para segurança das pessoas e da vegetação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.