Na ExpoLondrina, Copel oferece aula de campo sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica

0



Na ExpoLondrina, Copel oferece aula de campo sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica. 
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN


@AEN

Famílias e alunos de escolas da região que frequentam o estande da empresa têm a oportunidade de receber informações e orientações sobre o tema. Os visitantes ainda podem saber mais sobre o Programa Paraná Trifásico, compra de energia no Mercado Livre e como aderir à fatura digital.


Até domingo (14), famílias e alunos de escolas da região que frequentam o estande da Copel na ExpoLondrina têm a oportunidade de assistir à aula de campo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, com dicas do que fazer para evitar riscos de choque elétrico. 


O primeiro fim de semana da feira foi de bastante movimento, com visita de famílias e produtores ao espaço da Companhia. O passeio na ExpoLondrina foi o programa escolhido pelo pequeno Miguel, morador de Cambé, para comemorar seu aniversário de seis anos. De acordo com a mãe, Drusyla Schaiblich Bernardes Coelho, visitar o Parque Ney Braga já é tradição da família.


Enquanto o aniversariante interagia com os monitores de educação do estande da Companhia, junto com a irmã Manoela, de 11 anos, Drusyla comentou que o uso eficiente da energia faz parte do dia a dia na casa deles. “Eu sempre oriento e explico a importância da economia. Peço para apagarem as luzes caso não estejam usando aquele cômodo, e para não demorar muito no banho. Sempre tento conscientizá-los”, afirmou.


Nos dias de semana, as visitas escolares passam pelo estande. A professora Tamires Helena de Lima, do Colégio Estadual Professora Adélia Antunes Lopes, do município de Jataizinho, destacou a importância da exposição e como é essencial o aprendizado sobre a energia elétrica desde criança.


“Como a gente vem de uma cidade pequena, não temos um evento tão grande quanto esse. É sempre bom trazer as crianças para elas terem um conhecimento e socializar. Com relação à energia, é importante para eles aprenderem desde criança como administrar e até mesmo passar para os pais como fazer o bom uso da energia”, disse Tamires.


No espaço da Companhia, o público ainda pode saber mais sobre o Programa Paraná Trifásico e a modalidade de compra de energia Mercado Livre. A equipe de atendimento orienta, também, sobre como aderir à fatura digital, além de entregar brindes para os clientes que fazem esta opção mais sustentável.


INVESTIMENTOS – A Copel realiza este ano um plano recorde de investimentos que prevê, para a região Norte do Paraná, R$ 205,4 milhões na construção de subestações e linhas de distribuição, ampliação de unidades existentes, implantação de novas redes e aporte nos principais programas da companhia, entre eles o Paraná Trifásico. 


O programa, que fortalece a espinha dorsal do sistema elétrico no campo, recebe em 2024 a injeção de R$ 91,3 milhões na região, que já ganhou 2.287 quilômetros de novas redes rurais. Cândido de Abreu, com 225 quilômetros concluídos, Londrina, com 121 km, e Ivaiporã, com 93 km de novas redes trifásicas, concentram os trechos mais extensos. Ao longo do ano serão construídos 921 novos quilômetros de redes trifásicas, em diversos municípios.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.