Festival da Família agita o Parque Barigui no fim de semana de Curitiba

0

O Parque Barigui será palco de muita diversão neste fim de semana (1º e 2/6) com o Festival da Família. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude com o Governo do Estado do Paraná e integra as comemorações do “Dia Mundial do Brincar” (28/5).


Festival da Família agita o Parque Barigui no fim de semana de Curitiba.
Foto: Valdecir Galor/SMCS


@SMCS

“As nossas ações sempre preconizam a família, convidamos as crianças, adultos e os idosos para confraternizar nesse grande evento, com atrações para todos”,  reforça o diretor de Lazer da SMELJ, Jean Emmanuel Kulcheski.

Sábado e domingo serão recheados de programas para realizar com a família toda das 9h às 17h. O público terá a chance de aproveitar cama elástica, jogos gigantes, xadrez gigante, pintura em papel Kraft, infláveis, paredão de escalada e até curtir a vista do Parque Barigui com balão de voo cativo.


Jogos de Aventura e Natureza 

“O Festival da Família é uma grande ação ligada aos Jogos de Aventura e Natureza com objetivo de dar oportunidades para a comunidade vivenciar o esporte e o lazer. Convido a todos para participarem dessa grande festa em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba”, convida o Diretor de Inovação e Desenvolvimento da Secretaria Estadual de Esporte, Tiago Campos.


Além do Festival da Família, o Parque também estará recebendo algumas provas dos Jogos de Aventura e Natureza. Quem passar por lá poderá aproveitar para conferir competições como o Campeonato Paranaense de Luta de Braço, BMX Freestyle, além de oficinas de punhobol; vôlei de praia; beach tennis; taekwondo e hapkido. 


Semana Mundial do Brincar

A campanha em valorização da brincadeira também chega no calçadão da XV de Novembro no sábado, com o Lazer na Rua XV, em atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. E no domingo, é nas Arcadas do São Francisco, ao lado da Feira do Largo da Ordem, com o Lazer nas Arcadas, das 9h às 13h, com orientação dos profissionais da SMELJ.


As comemorações iniciaram no último fim de semana, com os Jogos do Piá em três regionais de Curitiba: Matriz, Portão e Pinheirinho, resgatando brincadeiras antigas, o Festival da Família realizado no Ginásio do Tarumã em parceria com o Governo do Estado e a II Festa do Parque da Barreirinha. 


Serviço:

  • Festival da Família 
  • Data: 1 e 2 de junho, das 9h às 17h
  • Local: Parque Barigui


As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.