Greca faz vistoria final na Linha Verde antes da entrega da obra em Curitiba

0




O prefeito Rafael Greca, acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, vistoriou na tarde desta sexta-feira (24/5) os trabalhos na Linha Verde Norte, cujas obras estão em fase de conclusão. 


Vistoria andamento das obras na linha verde. Curitiba,23/05/2024.
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

@SMCS

A finalização da nova trincheira do Atuba, uma das principais intervenções do lote 4.1 - o último da Linha Verde Norte – e a liberação do trânsito no eixo principal de quase 3 km, desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana, entre os bairros Bacacheri e Atuba, vão acontecer em 9 de junho.


“Está ficando tudo em ordem para entregar no dia 9 de junho, conforme nossa promessa. As pistas liberadas aos motoristas para o benefício de toda a Grande Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca.


Nesta reta final, o ritmo acelerado dos serviços é para que a trincheira, que servirá de ligação entre Curitiba e a Região Metropolitana e fará a interseção com a antiga BR-116, seja finalizada juntamente com novos trechos de pavimentação no grande corredor viário.  


Neste momento, os trabalhos estão concentrados no interior da trincheira, na via marginal sentido Curitiba, nos serviços de drenagem, pavimentação das pistas de rodagem, da concretagem da canaleta exclusiva do ônibus. Também precisam ser concluídos os serviços de paisagismo nos canteiros entre a pista exclusiva para ônibus e as marginais.


  • Prefeito Rafael Greca acompanhado do secretário de obras, Rodrigo Rodrigues e vereadores, vistoria andamento das obras na linha verde. Curitiba,23/05/2024.
    Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Pistas de rodagem

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, explica que, desde o ano passado, os trechos que foram sendo finalizados foram sendo entregues à passagem dos motoristas, assegurando a melhoria da fluidez e da segurança no trânsito.


“Felizmente, a boa evolução dos trabalhos já nos permitiu entregar aos motoristas importantes trechos que já estão demonstrando os benefícios do importante empreendimento que está sendo concluído pela gestão do prefeito Rafael Greca, após anos de espera da população”, diz Rodrigues.


Responsável pela pasta que coordena a execução das obras, o secretário destaca o fato de as intervenções na Linha Verde estarem sendo feitas em partes para afetar o mínimo possível o deslocamento das pessoas.


“Isso tem que ser feito em etapas justamente por ser uma obra desse porte que está sendo realizado paralelamente com o trânsito fluindo na Linha Verde”, justificou Rodrigues.


Também participaram da fiscalização dos serviços na obra a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, e os vereadores Hernani e Tico Kuzma.


Asfalto Novo


  • Prefeito Rafael Greca, vistoria andamento das obras na linha verde. Curitiba,23/05/2024.
    Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Além das obras que integram o Lote 4.1, a Prefeitura de Curitiba, a partir do programa Asfalto Novo, de requalificação da malha viária, recuperou mais de 20 quilômetros de pavimento em 39 ruas, em um raio de 1 quilômetro da Linha Verde. Foram contempladas vias dos bairros Atuba, Bairro Alto, Bacacheri e Tingui.


A Linha Verde é o 6º eixo de transporte e de integração viária de Curitiba. São 22 quilômetros de extensão (pelo leito da BR-476) ligando a cidade do Sul ao Norte desde o Pinheirinho ao Atuba, beneficiando 22 bairros numa área de abrangência de 287 mil pessoas.


Trechos entregues

Na gestão do prefeito Rafael Greca foram finalizados e colocados em funcionamento os lotes 3.1 da Linha Verde Norte, do Viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita, com extensão aproximada de 2,46 km, e o 3.2, com extensão de 2,8 km, que inclui a trincheira que liga a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri.



Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.