Novo binário de trânsito no Cajuru será aberto na segunda-feira

As ruas Niterói e Sebastião Marcos Luiz, no bairro Cajuru, passam a compor o mais novo binário de trânsito da cidade, a partir das 15h da próxima segunda-feira (25/5).


O sentido único entre elas passa a valer no trecho de 1,45 quilômetro compreendido entre as ruas Miguel Kaluf e Isauro Trinco.

Agentes de trânsito vão apoiar as equipes que vão trabalhar na troca da sinalização e orientar os motoristas a partir das 9h.

Pela Rua Niterói, os motoristas podem utilizar a Rua Isauro Trinco como via de ligação, indo até a Rua Natal, em direção ao bairro Capão da Imbuia. Já no sentido oposto, trafegando pela Rua Sebastião Marcos Luiz, os condutores que vêm pela Rua Miguel Caluf chegam até a Isauro Trinco.

Funcionando em mão única desde o ano passado, a Rua Niterói teve a canaleta do transporte coletivo aberta no cruzamento com a Rua Engenheiro Costa Barros, possibilitando uma nova ligação viária.

Com a abertura da canaleta, junto com o binário, na segunda-feira, o cruzamento das ruas Niterói e Engenheiro Costa Barros passará a ser semaforizado. Equipamentos já foram instalados, e, até lá, operam no modo alerta (sinal amarelo piscante).

“Já pela Sebastião Marcos Luiz, com o binário teremos uma nova via de ligação dessa região da cidade com o município de Pinhais”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

A Sebastião Marcos Luiz chega até a Rua Rio Amazonas, já na cidade vizinha. Ao fim do binário, a Rua Isauro Trinco, paralela, também passa a ter sentido único de circulação: da Rua Sebastião Marcos Luiz para a Rua Pedro Violani, neste trecho.

Intervenções na pista
Em fase anterior ao binário, a Prefeitura fez obras de realinhamento na Rua Niterói. As intervenções foram feitas pelas equipes do Distrito de Manutenção Urbana (DMU) da Regional Cajuru no lado direito da via (no sentido do fluxo dos veículos) para o novo alinhamento do meio-fio e das caixas de captação de água pluvial.

Também foi uma das 496 ruas do Cajuru que teve lâmpadas trocadas por luminárias de LED. Foram 28 novas luminárias na via, oferecendo maior conforto visual, mais segurança e melhor visibilidade para pedestres e motoristas. 

O pavimento da Rua Engenheiro Costa Barros também passou por revitalização, nas últimas semanas. Ao novo asfalto da Rua Engenheiro Costa Barros se somam outras 66 ruas e 22.417 metros já feitos pela Prefeitura dentro do programa de recuperação da malha viária de Curitiba.

No bairro Cajuru, a Secretaria Municipal de Obras Públicas revitalizou desde 2017 o asfalto de 66 ruas, alcançando 22.417 metros. Já, em todos os seis bairros da Regional Cajuru (Cajuru, Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas, Tarumã e Uberaba), foram 102 as ruas que ganharam asfalto novo em seus 39.768 metros de extensão.
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.