Prefeitura cobra empenho de setores organizados no combate à covid-19

0


Em reunião com representantes de 20 setores econômicos e da sociedade civil, a Prefeitura de Curitiba cobrou maior participação das entidades para que os locais de circulação de pessoas respeitem as medidas dos protocolos sanitários contra a covid-19.


Na medida em que a maior parte da população mantenha o distanciamento social nos locais públicos, use máscara e álcool em gel e evite aglomerações, a curva de crescimento dos casos tende a ser revertida – evitando a necessidade de medidas mais restritivas de circulação de pessoas.


“Não adianta o poder público fazer a sua parte se não houver mais colaboração de todos”, destacou o secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, no encontro. “A pandemia ainda vai longe; é preciso haver conscientização geral sobre a necessidade de se cumprirem as regras sanitárias.”


Jamur destacou que nos últimos dias é visível que estabelecimentos deixaram de lado, por exemplo, o distanciamento entre mesas e cadeiras, entre outras práticas sanitárias que vinham sendo respeitadas.


A Prefeitura também está intensificando a fiscalização e orientação na cidade


A secretária Márcia Huçulak destacou que o cenário da pandemia inspira cuidados e está sendo monitorado permanentemente. O número de casos da doença está subindo. Houve reforço na rede de saúde, de maneira que se garanta atendimento a todos que necessitaram.


Boa parte dos novos casos está concentrada na população mais jovem (entre 19 e 49 anos), que apresenta sintomas mais amenos da doença e necessita menos internação. Essa faixa etária é também vem circulando de maneira mais intensa pela cidade.


Representantes presentes à reunião receberam bem a orientação do município e se comprometeram a reforçar os protocolos junto a seus associados.


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.