Aulas de xadrez on-line vão desafiar as famílias

Professor de Educação Física da rede municipal de ensino, Rubens Fernando Noronha, da Escola Municipal CEI José Wanderley Dias (na Barreirinha), resolveu unir suas duas paixões – a docência e o xadrez - em um curso on-line gratuito, aberto a quem se interessar, desde que tenha mais de 6 anos de idade.

As aulas serão nos dias 24, 26, 27 e 28 de maio, pela plataforma do Google Meet.

Ele destaca que aprender a jogar xadrez é uma ótima alternativa para quem quer conhecer o jogo, testar limites, romper desafios, criar estratégias e ainda se divertir com a família sem sair de casa.

Com planejamento, disciplina e dedicação, os craques da turma Rompedores do Azeite (nome dado, pelo professor, à turma de iniciantes) não demorarão a aparecer, garante Rubens.

“Este curso vai ajudar as pessoas no jogo de xadrez, um esporte que pode ajudar a melhorar a memória, aumentar a concentração, desenvolver o pensamento lógico, além de expandir a imaginação e criatividade”, explica o professor.

“Uma herança que podemos deixar para as crianças está nas memórias positivas e este esporte proporciona isso. Pais e filhos, avós e netos, cônjuges, estarão jogando muito próximos, proporcionando lembranças saudáveis que ficarão para sempre”, comenta Rubens.

Para participar, é só fazer um cadastro. Os pré-requisitos são: ter acesso à internet, ter um jogo de xadrez em casa e alguém para formar uma dupla.

Desde o ano passado, com o início da pandemia de covid-19, o professor da rede municipal desenvolve atividades de forma remota com seus estudantes e amigos. Com a mudança de rotina e a ajuda da tecnologia, conseguiu levar o xadrez a estudantes e famílias de várias localidades.

“Percebi que a prática do ensino remoto permitiu que as pessoas se reunissem para jogar, se divertir e aproveitar para aprender em casa. A ideia então é que mais pessoas possam aprender a jogar xadrez na segurança dos seus lares”, resume o professor.

Serviço: curso on-line de xadrez

Datas: 24, 26, 27 e 28 de maio

Horário: das 20h às 21h

Público: crianças e adultos

Link para cadastro de participantes




Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.