Startup Paranaense Finpli promove a Economia Circular com trocas de produtos usados

0

 ​​​​


Aplicativo é lançado visando um mercado de U$ 64 bilhões; pesquisa interna aponta os produtos mais procurados

Criado para facilitar a vida de pessoas que realizam negócios à base de trocas, o Finpli é um aplicativo que vem ganhando mercado no Sul e Sudeste do país. Segundo um estudo da Global Data, o mercado de usados deve movimentar US$ 64 bilhões nos próximos anos, ultrapassando as vendas de novos até 2024. Ao contrário de marketplaces como OLX e Mercado Livre, que trabalham com revenda de produtos, a startup foca na comodidade das trocas realizadas por proximidade. 

O serviço é gratuito, não sendo necessário informar dados de cartão de crédito e as pessoas combinam os detalhes da troca diretamente, em um chat privado. 

A possibilidade de conferir o item pessoalmente antes da aquisição é um diferencial neste formato. O Finpli conta com 35 categorias de produtos e é possível oferecer serviços como parte na negociação.

 Assistências técnicas, aulas e serviços de limpeza são alguns exemplos. No ranking dos itens mais procurados no app, as roupas lideram com 38% das buscas, seguido por calçados com 23%. 

 Em terceiro lugar aparecem os itens de cuidado pessoal e beleza, representando 20%. Perfumes, maquiagem e pranchas para cabelo são os itens mais procurados nesta categoria. Na quarta posição, com 11%, estão os eletrodomésticos de pequeno porte, como ventiladores, televisores e cafeteiras. E, por fim, os alimentos, como bolos e doces artesanais, com 8%.

 “Nosso aplicativo ajuda as pessoas a continuarem adquirindo produtos e serviços mesmo em situações econômicas desfavoráveis e, ao mesmo tempo, contribui com o meio ambiente ao recircular produtos que não estão mais em uso. 



Segundo um relatório da GlobalData, se, no ano passado, cada pessoa adquirisse um produto usado ao invés de um novo, estaria contribuindo com uma economia de aproximadamente 95 bilhões de litros de água e 2,6 bilhões de kg de CO2”, comenta Luiz Fernando Gerber, CEO do Finpli.

​​​​Enviado por: Silvia Olivieri
NB Press Comunicação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.