Desenvolvedora paranaense de softwares inicia nova fase se integrando à Vela Software Brazil Participações


AnSata foi a segunda empresa da vertical extrajudicial adquirida no Brasil. No mundo, já são mais de 600 aquisições em mais de 100 países.

Com 27 anos de história, a empresa AnSata, com sede na capital do estado do Paraná, iniciou um novo capítulo em agosto deste ano.

Dentro de seu projeto de crescimento no mercado de tecnologia da informação (TI) especializado na informatização de serviços extrajudiciais no Brasil e que abrange as especialidades Notariais e Registrais, o grupo celebrou com a Vela Software Brazil Participações (com sede no Canadá), coligada da Vela Software International Inc., a aquisição de 100% da participação societária dos fundadores da empresa, Aldebaran Leite Agner e Sandro Luiz Milczewski.

A Vela Software é uma empresa fornecedora líder de software e serviços para um grupo diversificado de mercados dos setores público e privado. 

Através de sua subsidiária brasileira, a Vela Software tem investido em aquisições de empresas de base tecnológica. Já são mais de 600 aquisições em mais de 100 países pelo mundo e, no Brasil, a AnSata foi a segunda empresa da vertical extrajudicial adquirida.

Com a negociação, a AnSata se mantém como entidade autônoma e, somada a todas as empresas do grupo, incorpora as características descentralizadas de atuação. 

A empresa paranaense conta com uma base de mais de 650 clientes em diversos estados brasileiros. Ela oferece produtos e serviços com foco na potencialização das atividades dos cartórios, possibilitando agilidade, integração e segurança. 

Em contrapartida, a Vela traz para a AnSata a expertise em software de mercado vertical, suporte operacional e capital para promover o crescimento orgânico do negócio, preservando não só os gestores e colaboradores que dominam o negócio, mas a cultura organizacional. 

Mundialmente conhecida, ela fornece soluções de software para uma série de mercados verticais, com o objetivo de auxiliar às empresas a melhorarem suas operações, crescendo por meio de iniciativas orgânicas e buscando soluções que possam fortalecer ainda mais suas posições no mercado.

Conforme os sócios, a motivação para a negociação surgiu há dois anos, quando a marca apareceu no radar da Vela Software. “Foi a percepção da crescente consolidação do mercado de TI e das suas verticais, dentre elas, a de cartórios, bem como de que a AnSata poderia preencher os requisitos necessários para participar desse processo”, comenta Aldebaran. 

“Esta é uma grande oportunidade de condução da empresa para um posicionamento de maior destaque de mercado, contando com o apoio e a sinergia da Vela na adoção das melhores práticas em modelos internacionais, na evolução dos processos de governança e compliance e, principalmente, na sustentabilidade e na perenidade da empresa no mercado”, completa Sandro. Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Software Latam, afirma que a “aquisição da AnSata reforça nosso compromisso em continuar investindo na vertical de cartórios”.

Oportunidades para novos aprendizados e ainda mais crescimento, é o que destaca o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Lucas Ribeiro, sobre a negociação. 

“A AnSata, que agrega muito para nossa entidade como associada, certamente vai contribuir ainda mais com as experiências dessa troca de conhecimentos que terá naturalmente com essa potência que é a Vela Software. 

Ganha não apenas o Paraná, mas pontualmente a área extrajudicial do país, que terá tecnologia de ponta para acelerar seus processos, algo que todos os brasileiros exigem, uma justiça rápida e para todos”, avalia.

Apoio

Para a tomada da decisão, os sócios da AnSanta contaram com a assessoria empresarial de Ruy Moura, da consultoria Acquisitions, e com a assessoria jurídica do escritório De Figueiredo Demeterco & Sade Sociedade de Advogados, com os advogados Anna Caroline de Lima Escolaro, Alceu Eilert Nascimento e Antônio Cláudio de Figueiredo Demeterco.

  • Fonte: Equipe de Jornalismo
  • Engenharia de Comunicação
  • Assessoria de Imprensa - Assespro-PR

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.