Sesc PR arrecadará lixo eletrônico, óleo usado e medicamentos vencidos no Dia do Consumo Consciente

Unidades de serviço do Sesc em 25 cidades do estado disponibilizarão postos de coleta nesta sexta-feira (15)



Para conscientizar a sociedade sobre problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados por padrões de produção e consumo excessivos, desde 2009 o Ministério do Meio Ambiente celebra em 15 de outubro o Dia do Consumo Consciente. Consumir de forma consciente é uma proposta alinhada aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, especificamente o ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis). 


Na data, 29 unidades do Sesc PR serão postos de coleta de lixo eletrônico, óleo vegetal usado e medicamentos vencidos. Os materiais coletados serão repassados a instituições e empresas comprometidas com a destinação adequada, evitando a contaminação no meio ambiente e promovendo a reciclagem quando possível. Consulte a unidade mais próxima pelo site www.sescpr.com.br.

Live 

Além da ação simultânea com pontos de coleta para o descarte correto dos itens, a live “Dia do Consumo Consciente – Água e Energia” será realizada no dia 15 de outubro, às 19h, pelo canal do Sesc PR no Youtube, voltada à conscientização de uso de água e energia elétrica.  

Participam do debate on-line a superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, Luisa Cristina Tischer Nastari; a gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Rosélis Augusta de Oliveira Presznhuk; o superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu, Ariel Scheffer da Silva, e o engenheiro civil, João Samek, que atua na Gestão de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas e Divisão de Proteção de Mananciais do Instituto Água e Terra (IAT). A live será mediada pela coordenadora da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Cláudia Colpi.

Para acompanhar a live acesse aqui https://www.youtube.com/watch?v=VvzPanflzGY


  • Isabela Mattiolli |
  • Núcleo de Comunicação e Marketing
  • SESCPR

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.