Novo mercado: PM3 em parceria com a Alura lança o primeiro curso de Product Marketing do Brasil

O curso Product Marketing Manager ensina técnicas para dominar a arte de lançar produtos de forma inteligente e abre novos rumos no mercado brasileiro. A demanda pela mão de obra ultrapassa mais de mil vagas disponíveis no Brasil.



Curitiba, outubro de 2021 - Da pesquisa e inteligência de mercado até as estratégias mais atuais de gestão e lançamento é o que promete ensinar o primeiro curso de Product Marketing realizado no Brasil pela PM3 após aquisição da Alura - plataforma de cursos em TI. A área abre novos rumos para o mercado brasileiro em uma das atividades que está no ranking das profissões que mais cresceram durante a pandemia.

Entre 2020 e este ano, a procura por profissionais com essa qualificação saltou de 100 para 400 somente no LinkedIn. Já nos sites de vagas, a demanda pela mão de obra ultrapassa mais de mil vagas disponíveis no Brasil. O salário médio nacional de um Product Marketing anima quem deseja entrar na área podendo receber R$ 6.867 por mês, segundo levantamento do Glassdoor.

O especialista em Product Marketing veio para transformar o marketing tradicional na forma de apresentar o produto ao mercado. O profissional habilitado nesta função utiliza técnicas para incorporar a voz do cliente além de dominar a arte de lançar produtos no mercado de forma inteligente e conectado ao negócio da empresa.

De acordo com o CEO da PM3, Marcell Almeida, a constante transformação tecnológica e o aumento na demanda por desenvolvedores junto aos profissionais da área de produto, faz surgir a necessidade de pessoas em funções ainda mais estratégicas. O especialista explica que assim como foi o ‘boom’ no cargo Gerente de Produtos, desta vez, a novidade são profissionais de Marketing de Produto. 

“Nada adianta você criar o melhor produto com uma experiência incrível se o branding, posicionamento e empacotamento não chamam a atenção do público. O mundo digital se assemelha muito com o mundo físico, mas abre uma camada enorme de possibilidades para inovar não só no mundo do software como também no marketing. Por causa disso essa profissão tende a se tornar cada vez mais requisitada, assim como os Gerentes de Produto estão sendo hoje", analisa.

Tendência mundial 

A startup, que faz parte do Grupo Alura, criou o curso que segue tendência mundial com o propósito de oferecer ao mercado brasileiro, profissionais habilidosos e interessados em dar um gás não apenas na carreira, mas em elevar o nível de como a  empresa entrega produtos para os clientes.

Quem deseja entrar no ramo e obter o certificado de especialista, vai aprender desde técnicas de introdução ao Product Marketing, inteligência de mercado e disciplinas como Go-To-Market. As aulas são divididas em módulos e o aprendizado 100% em português. Além disso, o conteúdo é gravado e editado de uma forma inédita no país, para que o participante tenha uma jornada fluída.

“O Marketing de Produto é mais uma das chamadas novas profissões que, não só pra mim, mostra como o mercado de tecnologia funciona: carreiras são fundidas e misturadas, de uma forma líquida, e o profissional precisa de um conhecimento profundo na sua área mas também um pouco nas adjacentes. Um profissional em T, exatamente como a gente desenha as carreiras na Alura”, afirma Paulo Silveira, CEO da Alura.

A PM3 oferece aulas com profissionais de empresas como VTEX, Loft, QuintoAndar, Atlassian (Trello/Jira), RD Station, SimilarWeb e Liv Up. Para informações de inscrições e detalhes sobre o primeiro curso de Product Marketing no Brasil, o interessado deve acessar o link: https://www.cursospm3.com.br/curso-product-marketing/

Sobre a Alura

Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, a Alura é a maior plataforma online de cursos de tecnologia do Brasil, com o propósito de transformar a vida das pessoas por meio da educação e da tecnologia. A escola integra o Grupo Alura, nascido em 2004, ideia criada também pelos irmãos Silveira. Na ocasião, a Caelum era a escola de programação e principal serviço do grupo até que, anos depois, surgiu a Alura em seu formato atual. A Escola acredita na transformação social e por meio de sua plataforma, onde são disponibilizados mais de 1200 cursos, busca trazer qualificação até o interessado para que todos possam ter as mesmas oportunidades no mundo digital. 

Sobre a PM3

Fundada em 2018, a PM3 é referência na educação em Product Management no Brasil. Hoje, a edtech possui quatro cursos lançados, Product Management, Product Discovery, Product Growth e Product Marketing, os quais já somam mais de 7.000 pessoas aprendendo as melhores práticas de produto no dia a dia. A PM3 é uma empresa do Grupo Alura, movida pela missão de levar uma educação de qualidade e reduzir o imenso déficit de profissionais na área de tecnologia. A PM3 surgiu para elevar a barra e colocar o Brasil no mapa da inovação mundial.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.