Torre Panorâmica reabre para visitação com agendamento


Torre Panorâmica reabre com agendamento. Foto: Daniel Castellano / SMCS


Depois  de um ano e sete meses fechada devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, o mirante da Torre Panorâmica da cidade reabre para visitação.

“Com a melhora no cenário da pandemia vamos retomando de forma segura as atrações e a Torre é uma delas, sempre muito procurada por turistas e moradores. Agora com o agendamento podemos proporcionar uma melhor experiência a todos os visitantes”, avalia Janaina Reatti, gerente de Turismo no Instituto Municipal de Turismo.


O atendimento está sendo limitado a 35 pessoas, com tempo de permanência no mirante de até 10 minutos. Para visitar o local é necessário fazer um agendamento prévio on-line no Ingresso Curitiba.

O mirante

Construída em 1991, a Torre Panorâmica está no ponto mais alto da cidade e é a única torre de telefonia do Brasil com mirante aberto à visitação. Com 109 metros de altura, oferece uma vista privilegiada e de 360 graus aos visitantes. Além da bela vista da cidade é possível visualizar também a Serra do Mar. 
Ainda no mirante é possível conhecer o painel de Poty Lazzarotto que retrata a história de Curitiba e do telefone. Mostra os primeiros habitantes, os indígenas, os colonizadores, a evolução da cidade e da telefonia. E o mapa da cidade, com os principais atrativos turísticos em relevo no piso.

Funcionamento: terça-feira a domingo

  • Horário: 10h às 18h
  • Endereço: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 - Mercês
  • Ingresso
  • Inteira: R$ 6
  • Meia entrada: R$ 3 (crianças de 5 a 9 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência, estudantes, doadores de sangue e professores do Paraná; identificados com documento)
  • Pagamento do ingresso no local, são aceitos cartão de crédito ou débito.
  • *Gratuito para crianças menores de 5 anos.

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital